A CLASSE ESTÁ NOS DETALHES

DESIGNER DE GRAMADO É RESPONSÁVEL PELO PROJETO DO MELHOR HOTEL DO MUNDO.

Roberto Wazlawick, designer de interiores, traz requinte e experiência em hospitalidade aos seus projetos. Natural de Gramado, na Serra Gaúcha, nasceu e cresceu dentro do Wazlawick, o primeiro hotel da região, em uma época de desbravamento e descobertas das belezas e do potencial da Serra. O casarão já hospedou viajantes a passeio e a negócios por longas décadas e, ainda, pertence à família como parte de uma memória importante bem guardada.

Com espírito empreendedor, aos 18 anos, Roberto inaugurou sua primeira loja de móveis no Centro de Gramado. Curioso e incansável, mergulhou no universo do design, viajando pelo mundo, lendo e registrando referências. A busca pelo belo com qualidade é um exercício que sempre o acompanha. Estes traços são percebidos ao materializar suas criações.

Sofisticação em todos detalhes das áreas internas do Hotel Colline de France
Em 2003, viajou à Espanha para fazer sua primeira formação na Escola de Belas Artes de Barcelona. Entre as suas inspirações, o catalão Antoni Gaudí foi essencial para que amasse, cada vez mais, o ofício que escolheu para a vida. O olhar atento para o que acontece no mundo o fez percorrer outros destinos importantes no mapa das grandes e belas ideias, como os tours pelo Brasil, Estados Unidos, Europa e Ásia. Roberto considera que as viagens são fundamentais em sua jornada criativa.

A CLASSE E O DESIGN RECONHECIDOS NO MUNDO

Roberto é primoroso ao levar para suas criações elementos que dão o toque essencial de um espaço comercial ou uma residência. O exemplo disso está evidente no Hotel Colline de France, reconhecido como o “Melhor Hotel do Mundo” pelo TripAdvisor em 2021, que foi, totalmente, decorado por Roberto Wazlawick. “Para desenvolver esse trabalho foi necessário muito tempo, dedicação e amor. O hotel foi inspirado no Segundo Império francês e, para materializar a ideia, fiz uma imersão na França com muitas pesquisas e visitações”, destaca. Na execução, o designer contou com bons parceiros e fornecedores de excelência nos materiais, texturas e acabamentos, sendo que todas as peças do empreendimento foram desenhadas por Wazlawick.

Para Roberto, a atmosfera do luxo precisa estar em cada detalhe. O Colline de France une o requinte da decoração clássica com conforto e bem-estar, atributos fundamentais para uma ótima estadia e que proporciona uma experiência única para os hóspedes.

No contexto da hotelaria, sua assinatura também está presente no hotel Ritta Höppner, que tem inspiração europeia e é considerado um dos hotéis mais conceituados de Gramado.

PROJETOS COM ASSINATURA RW

Roberto Wazlawick é transformador. Em cada projeto, residencial e/ou comercial, usa muita criatividade e bom gosto para compor ambientes, sejam eles contemporâneos, neoclássicos ou conservadores clássicos.

Além de projetar espaços, Roberto atua na área moveleira com a criação de peças assinadas.

Na WP, em sociedade com Danielle Pereira, desenvolvem projetos de arquitetura, design e paisagismo, sempre respeitando o estilo, o orçamento e as necessidades dos clientes. Suas criações vão desde projetos autorais a pequenas e grandes reformas, trazendo soluções criativas, práticas e elegantes. “Com a pandemia, e o aumento do número de pessoas atuando em home office, muitos clientes me procuraram para repaginar seus espaços com o objetivo de trabalharem com mais conforto e de forma que o ambiente trouxesse a funcionalidade imprescindível para suas atividades”, ressalta Roberto.

MAISON COLLINE

Maison Colline é a mais nova loja de móveis e decoração de Gramado e conta com peças de mobiliário assinadas por Roberto Wazlawick. A Maison é anexa a Ruban Rouge Boutique, de propriedade de Clara e Jonas do hotel Colline de France.

Anote o endereço: Rua João Petry, 283 - Centro, Gramado/RS

Fone: (54) 99979 4044

Fotos: Felipe Valduga - @fvalfugaphoto