SIGA LA RUTA DEL PORCO CON JIMMY OGRO: bar y parrilla da Capital abre as portas para menu confiança dedicado à carne suína proposto pelo chef norte-americano radicado no RJ

O Ogro mais amado do Brasil desembarca em Porto Alegre no início do próximo mês para uma aventura gastronômica surpreendente. Fã assumido da carne mais consumida no mundo, o texano radicado na cidade maravilhosa e que tem raízes gaúchas Jimmy McManis, também conhecido como Jimmy Ogro (a marca registrada), é o convidado da primeira edição do SIGA LA RUTA DEL PORCO, um jantar com menu confiança tendo a carne suína como grande protagonista no preparo!

A sugestão foi elaborada em parceria com a equipe de parrilleiros do Ruta e propõe uma viagem pelos sabores e memórias gastronômicas dos 5 continentes, apresentando entrada, prato principal e até sobremesa utilizando a proteína no preparo. Uma noite verdadeiramente inusitada, já que nem os sócios proprietários sabem detalhes do Menu ofertado.

“A ideia surgiu após uma visita do Jimmy em meados de junho à Casa. A sintonia com o espaço fez ele propor essa noite maluca, combinando detalhes do menu apenas com a nossa equipe de fogo. Estamos tão ansiosos por este dia quanto vocês”, antecipou Mateus Canellas, sócio do Ruta ao lado dos amigos Igor Ribeiro e Vinicius Brittes.

A atividade, que tem por objetivo o uso integral da carcaça do porco, ocorre por adesão no dia 2 de agosto, uma segunda-feira, das 19h às 23h. As reservas são limitadas e podem ser feitas através do fone (51) 99984-7220. O investimento para o Menu confiança é de R$170 por pessoa. As bebidas são a parte.

Quem é Jimmy Ogro
Designer por formação, cozinheiro por amor. Jimmy McManis, conhecido como Ogro, é fundador dos projetos Ogrostronomia (canal no Youtube), Burgertopia e Reaprove. Além disso, também é conhecido pelo trabalho como repórter gastronômico no programa Mais Você da TV Globo, junto com Ana Maria Braga.? Ogro, além de cozinheiro, é churrasqueiro e há anos participa dos grandes eventos de fogo e brasa, rodando o Brasil com técnicas diversas (brasileiras e de sua origem Texana). A paixão pela carne suína é tanta que ele tem porcos tatuados nos dois antebraços, perto do hambúrguer com a faca cravada que é outra bandeira existencial. O amor pelo fogo ampliou os caminhos da rota por onde viaja buscando desbravar sabores escondidos, exibindo desde instintos primitivos ao partir a carcaça de um porco, a um gentleman na relação com os chefs, amigos e admiradores que conquista por onde passa.

RUTA ASADO Y BAR
Referência nos verões de Atlântida, mais precisamente no badalado Ramblas by Roubadinhas, o RUTA ASADO Y BAR desembarcou em Porto Alegre no final de 2020. Uma operação construída do zero em um terreno baldio, em plena Silva Jardim com Fabrício Pillar, no bairro Auxiliadora, que mescla o tradicional churrasco gaúcho, com uma pitada de parrilla uruguaia e um punhado de assado argentino. Soma-se a isso um generoso toque brasileiro, tudo isso num ambiente agradável para uma boa conversa e uma experiência única de consumo. Assim surgiu o Ruta, dos sócios Mateus Canellas, Igor Ribeiro e Vinicius Brittes, um misto de amizade, descontração, inovação, conveniência, compartilhamento, bem-estar, qualidade e experiência pura! O espaço oferece o que há de melhor quando o assunto é carne. No cardápio, diferentes opções de cortes, como assado de tiras, entraña, matambrito e o Instagramavel prime rib. O esquema é escolher o seu preferido e acompanhar com as entradas e as guarnições preparadas no fogo. Não deixe de provar as sobremesas, em especial a banana na brasa com gemada.

SERVIÇO
Siga La Ruta com Jimmy Ogro
Segunda-feira, dia 02/08
Das 19h às 23h
Rua Silva Jardim, 396, Bela Vista
Reservas limitadas pelo fone (51) 99984-7220
Investimento de R$170 por pessoa (bebidas à parte)
@sigalaruta
Informações Imprensa: Tati Feldens (51) 998368652

Divulgação: Tati Feldens
Fotos: Divulgação