Tufi Mousse assina a “Casa dos Pássaros” para a CASACOR/SC

Voar entre as memórias e sempre ter onde pousar é a metáfora que permeia o espaço de Tufi Mousse, em que descreve a relação entre o morador e a casa no mundo pós pandemia.

Com traços puros e limpos e toques modernistas, característicos do escritório liderado por Tufi Mousse, com sedes em Joinville e São Paulo, marcam a nona participação na Casacor SC, com o espaço Casa dos Pássaros. “Nosso projeto apresenta um espaço de convívio para a família, os amigos e para os novos amigos. Um amplo ambiente de estar integrado à cozinha, como ela era na nossa visão lúdica de original. No sentido de pureza conceitual da forma e função assim como na origem ancestral. Sentimos a mudança ao nosso redor e a busca pelo suficiente, sem exageros e luxos insustentáveis. Entendemos como original aquilo que basta para nos sentirmos bem e sermos felizes”, explica o arquiteto.
É sob essa ótica que o arquiteto catarinense olha para o potencial dos espaços, unindo a compreensão técnica, estética e funcional para entregar ao morador a usabilidade e sensação de estar na casa ideal. Assim, para a atual edição da maior mostra de decoração do país, ele dá vida a um ambiente repleto de memórias: “o viajante e sua família buscam através da integração física a proximidade espiritual, assim como os pássaros, eles planejam voar pela casa e nela constroem seu mundo”, relaciona.
Destaque para a valorização da luz e sombra, traduzida nas paredes em ripas profundas estruturadas que abrigam as memórias da casa, dando a sensação do infinito “como um pássaro, buscando o horizonte”, entrega ele. Madeira, pedra, tecidos e fibras “aquecem” o espaço, aconchegando quem por ali passar e recebem lançamentos de cozinha da Florense e movelaria assinada pelo escritório, que ficam completos com a irreverente paginação do revestimento de piso e paredes ali aplicada.
E, em setembro, Tufi participa da edição paulista da Casacor, que acontece no Parque Mirante, anexo ao Arena Allianz Parque, representando Santa Catarina, pela segunda vez consecutiva, onde assina o restaurante Badebec.

PATROCINADORES: Deca, Tintas Coral, Espaço +UM, SC Gás, Unifique, SETUR, Favretto, Florense, Natuzzi Italia, Oriente-se tapetes, Sacarro (Joinville), Via House Persianas, Woodler Engenharia Moveleira, Innovar Tecnologia



SERVIÇO
Casacor SC 2021 – Espaço + Um
De 18 de julho a 29 de agosto

Tufi Mousse Arquitetura
www.tufimousse.com.br
Tel. (47) 3422-6157
Tel. (11) 2478-7079
Instagram: @tufimoussearquitetura

Divulgação: New Image + ID
Fotos: Divulgação