TOORO Sushi Experience une culinárias do Japão e do Peru em novo restaurante no ParkShopping Canoas

Liderado pelo multiempreendedor Marco Ripoli e pelo empresário Rafael Veiga, o TOORO Sushi Experience abre seu primeiro restaurante na área nobre do ParkShopping Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). Com inauguração prevista para o dia 16 de julho, o empreendimento terá menu inspirado na culinária nikkei, nome que se dá à fusão das cozinhas japonesa e peruana.

Além dos pratos quentes e frios criados pelos chefs à frente da cozinha, com opções veganas e sem glúten, o TOORO vai contar com uma champanharia exclusiva, para consumo e venda, em parceria com a Vinícola Família Geisse, uma carta de vinhos assinada pela Grand Cru, drinks autorais da casa e ambiente com atrações musicais. O investimento total feito no empreendimento foi de R$ 1,5 milhão.

"Quando falo que é um restaurante inovador, não me refiro somente ao cardápio, mas ao conceito do TOORO de oferecer experiências", diz Rafael Veiga, que tem experiência de 10 anos na gastronomia, é chef na área de sushi e foi o criador da primeira temakeria de Porto Alegre.

Com capacidade para 140 pessoas em um espaço de 240m², o ambiente do TOORO terá, além do salão principal, um mezanino para eventos, uma área externa e dois grandes diferenciais: o espaço tatame e um balcão kaiten com a tradicional esteira giratória, oriundo dos restaurantes do Japão.

O TOORO ficará aberto das 10h as 22h, servindo almoço e janta, além de permanecer aberto com loja e bar no horário entre as refeições. Segundo Marco Ripoli, o restaurante é uma demanda do público de Canoas e vem suprir uma necessidade de gastronomia e experiência, com preços acessíveis e ambiente único: "Estamos trazendo um restaurante diferenciado para Canoas, originário de um convite que recebemos do shopping."

Serviço:
TOORO Sushi Experience
ParkShopping Canoas (Av. Farroupilha, 454 - Canoas-RS)
www.tooro.com.br
@toorosushi

Divulgação: Andressa Riquelme
Fotos: Daniel Schinoff