Voluntários da DU99 revitalizam sede do Instituto Ascendendo Mentes

  • Cultura
  • 05/07/2021 - 18:18
  • 938 Views

Ação aconteceu no último sábado, 3 de julho.

Voluntários do projeto social DU99 revitalizaram a sede do Instituto Ascendendo Mentes, no bairro Glória, em Porto Alegre, no último sábado, 3 de julho. O mutirão reformulou espaços e salas internas, criou novos ambientes de convivência, pintou paredes com cores vibrantes, inseriu um paisagismo antes inexistente, ressignificou materiais que seriam descartados transformando-os em mobiliário e elementos decorativos, como luminárias, para oferecer melhores condições para as famílias e jovens assistidos pela instituição.

Seguindo os protocolos de distanciamento social em função da pandemia, a DU99 contou com um número reduzido de voluntários, através de um modelo híbrido de ações, dividindo o grupo em 25 pessoas por turno - das 9h às 13h e das 13h às 17h. Antes do mutirão, a área recebeu uma sanitização feita pela Clean New Porto Alegre. Um lanche especial para os voluntários foi oferecido pela Charlie Brownie e pela Bebidas Fruki.

Instituto Ascendendo Mentes
O Instituto Ascendendo Mentes nasceu com a missão de ascender talentos jovens em vulnerabilidade através do afeto, da educação emocional e profissional, em sinergia com o mercado, para que possam empreender uma vida plena e sustentável. Durante a pandemia o Instituto, com direção de Nina Cardoso, atendeu mais de 12 mil famílias com doações de alimentos, materiais e brinquedos.

@dunoventaenove
@ascendendomentes

Divulgação: Infinito Assesssoria
Fotos: Divulgação