Tidelli lança tecido tecnológico com corda náutica

Especialista no desenvolvimento de mobiliário outdoor living, a Tidelli inova mais uma vez e lança no mercado um tecido exclusivo, produzido com corda náutica, o Ropetex.

A novidade é fruto da parceria inédita entre a designer paulista Alice Capella com a marca, e surge após mais de um ano de pesquisas.

Utilizando tecnologia exclusiva Tidelli, o Ropetex é tramado como um tricô manual artesanal e composto por fios de poliéster. Seu fundo de malha o torna confortável, macio e suave ao toque, mas com muita durabilidade.

O presidente da empresa, Luciano Mandelli, conta que foram realizados intensos estudos para criar uma corda náutica com fio bem fino e depois transformá-lo em tecido. “Fizemos investimentos em maquinário específico para tecer a corda, criando uma matéria-prima que não há igual no mercado”.

Mandelli destaca que esse é um dos grandes diferenciais da marca. “A Tidelli é reconhecida por inovar e, a partir daí, entendemos que é uma obrigação desenvolver nossa própria matéria-prima. Isso faz com que ofereçamos exclusividade e ineditismo, o que cria uma barreira contra as cópias. E isso é o quão fundo nós vamos nesse tipo de pesquisa. É um trabalho sério e intenso de desenvolvimento”, avalia.

A designer Alice Capella ressalta que a criação pode se tornar improdutiva quando quem desenvolve o produto não tem conhecimento sobre o processo de produção. Para evitar que isso acontecesse, ela uniu sua expertise a de Mandelli para dar vida ao Ropetex, que simula o tricô manual artesanal, mas é feito com alta tecnologia industrial.

A partir dessa união e de conhecimentos sobre fio, máquina, tecelagem e acabamento, chegaram a um resultado surpreendente. “Me senti muito valorizada por ter espaço para dividir meus conhecimentos com alguém que realmente me escutou e me entendeu, que acreditou no meu projeto, me deu liberdade para criar e me orientou do início ao fim, sem deixar nenhum detalhe de lado. Foi fantástico”, finaliza a designer.

O Ropetex poderá ser aplicado em almofadas decorativas, puffs da linha Soft e em alguns modelos de encostos de sofás, como os da linha Flex. O lançamento será disponibilizado em oito cores diferentes: Acqua, Mustard, Chocolate, Cobre, Jade, Rouge, Índigo e Warm Grey.

Sobre a Tidelli

Atualmente, a Tidelli possui 17 lojas exclusivas no Brasil e duas na Califórnia. Também está presente em 18 multimarcas brasileiras e nos Estados Unidos: Nova York, Miami e São Francisco, além de Panamá, México e Uruguai. Possui, ainda, distribuidor na Noruega.

Reconhecida pela excelência e pelo design diferenciado dos seus produtos, atualmente possui mais de 450 colaboradores. Alguns trazem consigo a história de suas famílias, de gerações de marceneiros, de vidraceiros, de estofadores e de costureiras, emprestando estes conhecimentos para a empresa. “Aqui, eles entendem que é possível desenvolver seus trabalhos de forma mais produtiva, focada, eficiente e inovadora. As pessoas são a nossa base. Na Tidelli, todos são tratados da mesma forma e eles reconhecem isso, colocando amor na produção”, afirma o presidente Luciano Mandelli.

A Tidelli está localizada no bairro Moradas da Lagoa, em Salvador. A partir de uma parceria com o governo local, em 1999, a empresa instalou sua fábrica na comunidade, gerando empregos e renda. Hoje, a Tidelli representa dignidade para os funcionários, a maioria residentes da região. Na empresa, boas ideias, trabalho e dedicação traçam novos futuros.

Saiba mais sobre a Tidelli, acesse o site www.tidelli.com e o Instagam @tidellibrasil.

Divulgação: Insider2
Fotos: Reinaldo Giarola