Pontal conquista prêmio Paulo Vellinho

Um dos maiores projetos em construção do Rio Grande do Sul, o complexo multiuso Pontal recebeu na noite da última terça-feira, dia 22 de junho, o prêmio Paulo Vellinho, promovido pela Associação Comercial de Porto Alegre – ACPA, na categoria Turismo.

Diretor Corporativo da SVB Par, empresa responsável pelo empreendimento, Ricardo Jornada recebeu a distinção durante a cerimônia oficial realizada no Palácio do Comércio.

Para o executivo, vencer na categoria Turismo coroa o conceito que o Pontal trará para Porto Alegre, fomentando na cidade este setor que começa a ter grande potencial com as mudanças e transformações que vem sendo realizadas na orla. “O Pontal será um novo ponto de encontro para a população e também um atrativo para os turistas que passarem pela cidade”, afirma ele, que completa: “O complexo multiuso vai colocar as pessoas de frente para o Guaíba e, com certeza, se transformará em um cartão postal para a capital gaúcha”.


Com aporte financeiro de mais de R$ 300 milhões, o Pontal tem previsão de entrega para 2022. Mais do que um centro de compras e conveniência, o Pontal será um Life Center, onde toda a experiência do usuário será pensada e executada com excelência de ponta a ponta.



O empreendimento reunirá um shopping com mais de 170 lojas, megaloja conceito da Leroy Merlin, hotel internacional Double Tree by Hilton, Hub da saúde operado pelo HMV, Centro de Convenções, torre de escritórios e consultórios, Market Hall, além de um parque público que será entregue para a comunidade.


Esta é a primeira edição da premiação da Associação, que recebeu o nome de um dos mais importantes empresários do Brasil para homenageá-lo em vida. Com uma trajetória profissional de mais de seis décadas de sucesso no empreendedorismo, o gaúcho Paulo Vellinho participou ativamente do processo de industrialização do País.

O prêmio da ACPA tem o objetivo de reconhecer os empresários que investem no desenvolvimento econômico e social de Porto Alegre, nas categorias Turismo, Marketing e Comunicação, Inovação e Tecnologia, Empreendedor, Empreendedorismo, Comércio, Serviços e Política.

Divulgação: Insider2
Fotos: Divulgação