LUCAS DE AZEVEDO E PAULINHO FAGUNDES SE APRESENTAM EM DUETO COM O MELHOR DA MPB INSTRUMENTAL NO CEIA SESSIONS

  • Cultura
  • 23/06/2021 - 15:31
  • 197 Views

DIA 26 DE JUNHO (SÁBADO), ÀS 18H

Apresentação será no Átrio do Farol Santander Porto Alegre e terá entrada franca mediante retirada de ingresso antecipado.

A sexta e próxima edição do CEIA Sessions, projeto que busca levar ao público o melhor da música instrumental gaúcha em apresentações únicas, retorna no próximo dia 26 (sábado), às 18h. A atração musical a se apresentar no icônico Átrio do Farol Santander Porto Alegre é o dueto Lucas de Azevedo e Paulinho Fagundes, que levará ao público o melhor da Música Popular Brasileira.

O evento será presencial mediante convites, que terão limite de 30 unidades e estarão disponíveis gratuitamente no site www.sympla.com.br/ceia. Não será permitida a entrada de pessoas sem a confirmação feita via Sympla. Além disso, é obrigatório o uso de máscara no local e respeito ao distanciamento.

Lucas de Azevedo é músico e compositor, natural de Porto Alegre. Iniciou a carreira com a banda Samba e Amor, uma parceria com a cantora Maria Luiza. Se apresentou em diversas cidades e estados e gravou seus primeiros trabalhos autorais ao lado de músicos como Arthur Maia, Eduardo Neves, David Moraes, Gastão Villeroy. Hoje, segue seu mergulho na música com composições de letra e música e também um trabalho solo de violão.

Por outro lado, Paulinho Fagundes, membro da tradicional família de músicos gaúchos “Os Fagundes”. Em família, rodou o mundo em shows por Havana, Hong Kong, Açores, entre outras cidades cosmopolitas. Também participou de projetos com Pixinguinha, Ivan Lins, Circular Brasil Instrumental, Jazz Festival na Austrália e Festival de La Pataya no Uruguai. Depois de anos de parceria, amizade e muito aprendizado, Lucas de Azevedo se reúne com seu grande mestre Paulinho Fagundes para uma apresentação única e especial no CEIA Sessions.

Na apresentação, a dupla promete encantar o público com composições instrumentais próprias e versões de grandes artistas que inspiraram suas carreiras.

Agenda de junho do CEIA:

26 de junho (sábado), às 18h

CEIA Sessions – Lucas de Azevedo e Paulinho Fagundes

30 de junho (quarta-feira), às 19h30

CEIA Talks – Afrofuturismo: Tendências, Inovação, Arte e Afroempreendedorismo

Ingresso

· O convite é gratuito e válido por pessoa e para o evento;
· Serão liberados 30 ingressos;
· Em relação às vagas, será de acordo com a chegada.

Ingressos gratuitos disponíveis em www.sympla.com.br/ceia

Local

· CEIA – Átrio do Farol Santander POA;
· Endereço: Rua Sete de Setembro, 1028 - Centro Histórico.

Protocolos de segurança e saúde

Para zelar pela segurança e saúde de seu público e funcionários, haverá medição de temperatura e tapetes sanitizantes e secantes para ingresso no prédio; será obrigatório o uso de máscaras; dispensers de álcool em gel estarão disponíveis; e o ambiente também contará com sinalizações para que todos respeitem o distanciamento de 1,5 metro. O Farol ainda reforçou o serviço de limpeza e higienização de todo o prédio.

CEIA

Inaugurado oficialmente em novembro de 2020, apresentará ao longo de nove meses uma agenda repleta de atrações. A plataforma – física e digital – de reflexão sobre arte, cultura, inovação e empreendedorismo, instalada no Farol Santander Porto Alegre, recebe financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) e patrocínio do Santander Brasil. Além disso, conta também com iniciativas independentes, como o ARTE.LAB. No espaço é possível ter acesso a workshops, espaços para trabalho compartilhado e ambientes multiuso.


FAROL SANTANDER PORTO ALEGRE
O Farol Santander, centro de empreendedorismo, cultura e lazer em Porto Alegre completou, em março de 2021, dois anos de atividades.

No período, recebeu seis exposições de artes visuais: "Roda Gigante – artista Carmela Gross", "Saramago – os pontos e a vista", "Estratégias do Feminino", “GIGANTAS – uma experiência por Nonotak Studio”, “Contemporâneo, Sempre – Coleção Santander Brasil” e “Revoada”; exibiu mais de 15 programas especiais no Cine Farol Santander, com destaque para a mostra "Cinema Atual Espanhol"; realizou encontros relevantes, como com o filósofo francês Luc Ferry e debates sobre moda e gastronomia.

O Farol Santander Porto Alegre também possui um Espaço Memória que traz a história da cidade, do prédio e da política monetária brasileira, além do Restaurante Moeda; todos concentrados no subsolo da instituição.

Patrocínio

Banco Santander Brasil

Realização

BS Project e Farol Santander Porto Alegre

Lei de Incentivo

Projeto recebe apoio financeiro através do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) da Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo.

SERVIÇO:
“Show Lucas de Azevedo e Paulinho Fagundes”
Dia 26 de junho – 18h
Ingressos: www.sympla.com.br/ceia

Horário de funcionamento do CEIA
Segunda a sexta, das 09h às 18h
Local: Farol Santander Porto Alegre
Endereço: Rua Sete de Setembro, 1028 - Centro Histórico
Site Farol Santander: farolsantander.com.br
Site CEIA: www.ceia.co
Site ARTE.LAB: www.arte-lab.co

Divulgação: Pulso Comunicação Criativa
Fotos: Arquivo pessoal