Triider garante renda de mais de 2 mil profissionais autônomos da construção civil na pandemia

App cresceu 157% no período oferecendo mais de 50 serviços de pequenas reformas em 17 cidades brasileiras

A construção civil é uma das verticais mais importantes do país, não apenas no que tange às grandes reformas, como também no segmento de reparos domésticos. Mesmo com a pandemia, o setor não parou e foi responsável pela criação de mais 111 mil novos postos de trabalho formais, um crescimento de 264% no primeiro trimestre de 2021, em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Não apenas as oportunidades com carteira assinada aumentaram no período, como também para os profissionais liberais.

Auxiliando os autônomos da construção civil a garantirem sua renda, o Triider , aplicativo de pequenas reformas e manutenção, funciona como um Uber de serviços conectando encanadores, eletricistas, maridos de aluguel, pintores, técnicos de ar-condicionado, montadores de móveis, entre outros, aos seus usuários, oferecendo mais de 50 serviços como reparos gerais, instalações, decoração e assistência técnica. O app, que está em 17 cidades como Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Salvador, conta com mais de 2 mil profissionais cadastrados em sua base e cresceu 157% em março de 2021 quando comparado com o mesmo período do ano passado.

"Durante a pandemia, geramos valor pessoal e profissional para os trabalhadores de serviços gerais. Por meio do objetivo central do negócio, conectamos esses profissionais às pessoas que estão em busca de praticidade e conforto para resolverem os problemas que encontram em seus lares ou nos escritórios de forma simples e segura. As pessoas estão procurando mais serviços de pequenas reformas ao longo do último ano, muito decorrente da pandemia, por estarem mais nas suas casas, se reconectando com esse ambiente. Com o aquecimento do setor, houve um aumento de demanda de cadastro na nossa plataforma - essas movimentações contribuem para os nossos dados de crescimento do Triider como um todo", pontua Juliano Murlick, CEO do app.

Além de facilidade e comodidade, o Triider implantou uma solução que também traz mais segurança financeira para os profissionais autônomos cadastrados: uma plataforma própria de recebimento de pagamentos 100% digital. O aplicativo tem uma função que permite a emissão de cobranças e antecipa o recebimento dos recursos de forma online. Além disso, o prestador de serviço pode utilizar a solução tanto para obras realizadas pelo Triider quanto para demandas particulares não intermediadas pela plataforma, eliminando os custos de mensalidade de máquinas de pagamento. Não é necessário acumular um saldo mínimo para a retirada de valores.

A startup é focada na experiência do consumidor, acompanhando a jornada do cliente desde o pedido de orçamentos até o pagamento e realização do serviço. O Triider também coleta avaliação do profissional e feedback do cliente. Sendo assim, a plataforma analisa as necessidades do usuário para fazer o direcionamento para o profissional adequado. Em suas redes sociais, a startup recebe depoimentos orgânicos de prestadores de serviço que foram positivamente impactados com a recolocação no mercado.

"Por meio do trabalho no Triider, vocês oferecem mais do que um emprego, mas também uma chance nova aos profissionais que têm muito a contribuir ainda. Obrigada por permitirem que meu pai se sinta mais vivo e útil", disse João Paulo Carvalho, filho de um profissional do Triider.



Sobre o Triider

O Triider é um marketplace de manutenção e pequenas reformas que conecta clientes a profissionais especializados e ideais para a demanda do consumidor. Presente em 17 cidades brasileiras, a startup oferece mais de 50 serviços nas áreas de pintura, hidráulica, elétrica, instalação, marido de aluguel, entre outros, já tendo realizado mais de 50 mil serviços, dos quais 90% registraram avaliações de 5 estrelas. Com atendimento humanizado e seguro, o Triider acompanha toda a experiência do cliente desde o orçamento até o pagamento, garantindo qualidade e eficiência nos serviços prestados.

Divulgação: Pine Apple Hub
Créditos: Brunno Ramos