Cosentino lança Sunlit Days, a primeira coleção carbono neutro de Silestone®

Sunlit Days é uma coleção em cinco cores: Faro White, Cincel Grey, Arcilla Red, Cala Blue e Posidonia Green, inspirada na cor, no Mediterrâneo e na natureza.

Silestone® Sunlit Days também se torna a primeira coleção neutra em carbono na história da indústria de superfícies de quartzo e pedras artificiais

São Paulo, junho de 2021 – O Grupo Cosentino, multinacional líder na produção e distribuição de superfícies inovadoras para o mundo da arquitetura e do design, apresenta mundialmente Silestone® Sunlit Days, a primeira coleção neutra em carbono da indústria de superfícies de quartzo e pedras compostas. Este marco demonstra o compromisso da marca com a sustentabilidade e destaca as iniciativas de gestão ambiental realizadas há anos pelo Grupo Cosentino. Para alcançar este novo marco na indústria, a Cosentino se compromete a compensar as emissões de CO² de todo o ciclo de vida da série Silestone® Sunlit Days. Para isso, a empresa conta com diversos projetos de compensação voluntária, devidamente certificados e no âmbito do Mercado Voluntário de Carbono. Essa iniciativa também é complementada por um programa de parceria para a preservação do fundo do mar.

Sunlit Days é uma coleção de cinco tons inspirados no Mediterrâneo, na conexão com a natureza e, acima de tudo, na cor, o diferencial que fez de Silestone® líder no setor desde o seu lançamento. Sunlit Days é uma viagem pela luz e pela cor, com um estilo fresco e tons mediterrânicos, inspirada nos valores humanos e numa forma de viver simples e profunda.

Faro White, Cincel Grey, Arcilla Red, Cala Blue e Posidonia Green são mais do que apenas os nomes destas cinco cores. Elas representam histórias, experiências e expressões. Um tributo a um estilo de vida de pessoas reais, que encontraram o seu propósito através da essência do Mediterrâneo.

Faro White, o branco do Mediterrâneo

Faro White representa o branco do Mediterrâneo e suas paredes banhadas pelo sol, simbolizando pureza, simplicidade e serenidade. Inspirada nos faróis que apontam o caminho dos navios, essa cor também se caracteriza por uma textura sedosa e macia. Faro White é o hino das pessoas que amam a vida.

Mario, o último faroleiro que inspirou Faro White

Um dia, enquanto estava em Madrid, Mário encontrou um anúncio no jornal: uma escola de formação para futuros faroleiros que iam prestar concursos. Poucos meses depois, o mar de asfalto foi substituído por outro mar que mudou completamente sua vida: o Mediterrâneo. Diante dos 150 quilômetros de mar que se estendem até o horizonte, as luzes de Madrid foram substituídas pela única lanterna de seu farol. Há mais de 28 anos, Mario trabalha no Parque Natural Cabo de Gata, em Almería, onde também é escritor. Ele é o último faroleiro, o último de uma profissão ameaçada pela tecnologia, mas, quando ele se for, suas histórias permanecerão.

Cincel Grey, um equilíbrio entre o caloroso e o descontraído

O Cincel Grey é um cinza sedoso de granulação fina, um tom que tem o melhor desempenho quando banhado pela luz. É neutro e versátil, equilibrado entre quente e frio. Sua textura macia é cativante.

David, o luthier que inspirou Cincel Grey

A luz entra pela janela da oficina. Dentro de casa, David está trabalhando com um sorriso no rosto. Esboços e desenhos de guitarras exclusivas enchem as paredes, enquanto diferentes cheiros de madeira enchem o ar. David é um luthier francês radicado em Níjar, Almería, que veio para a Espanha por vocação e ficou por amor ao sol, um modo de vida particular, a música e o magnetismo desta terra. David faz mágica e seu amor é sua arte. Suas mãos acariciam a madeira e percorrem cada uma das ferramentas. Ele gosta de cada detalhe, pensando na jornada e não no destino.

Arcilla Red, um vermelho em tons de fogo com cheiro de terra molhada

O Mediterrâneo respira fogo e o sangue parece fluir em algumas partes de sua geografia. Isso é exatamente o que é Arcilla Red, um tom de vermelho terroso que faz você se apaixonar, tem gosto de vinho e cheira a terra molhada. Essência, explosão de cor, força, paixão e muito caráter. Sua textura macia combina harmoniosamente com sua beleza.

Rober e María del Mar, os viticultores que inspiraram Arcilla Red

Em Fondón, município situado entre a Sierra Nevada e a Sierra de Gádor, no meio de uma paisagem pacífica, encontra-se o refúgio da paz de Rober e María del Mar: a sua vinha, a sua ligação com a terra e a natureza. Há dez anos, quando os dois chegaram a esta pequena vinha, sentiram que era o seu lugar, o lugar para fincar raízes. Eles gostam e se beneficiam da natureza, a qual dão seu bom cuidado e atenção. O seu vinho, feito exclusivamente de uvas, tem um sabor único proveniente deste solo argiloso mágico. Pureza, paixão e destino definem seu modo de vida.

Cala Blue, um azul vibrante e profundo

Falar do Mediterrâneo é falar do mar, da sua brisa, da sua imensidão e do seu horizonte infinito. Cala Blue é um azul profundo e sofisticado que vibra com o resto dos elementos que o rodeiam. Sua textura parece a carícia do mar.

Posidonia Green, um verde natural onde o tempo para

O tesouro do Mar Mediterrâneo dá nome a esta cor verde que transmite a beleza dos prados Posidonia. Energia, alegria e natureza se unem nesta proposta pronta para surpreender, pronta para hipnotizar. A sua textura macia e delicada é complementada por esta tonalidade harmoniosa, pronta para conquistar.

Fernando e Marina, os equilibristas do mar que inspiraram Cala Blue e Posidonia Green

O estilo de vida mediterrâneo é um estilo de vida único que deve ser vivido de forma especial e intensa. O mar é o seu reflexo, uma ode à biodiversidade, uma dança de espécies que convivem num equilíbrio constante e delicado. Existem mais de 12.000 espécies de plantas e animais nativos vivendo no Mar Mediterrâneo, muitos deles ameaçados pela poluição do plástico. Fernando e Marina fazem parte da ONG Equilíbrio Marino. Eles trabalham com um grupo de pessoas para limpar e coletar plásticos, redes e ferramentas descartadas em recifes, fundos marinhos, praias e costas. A Cosentino está comprometida com esta iniciativa e irá realizar, através do Equilíbrio Marino, ações que visam a recuperação dos prados Posidonia, necessários para reduzir o CO² e restaurar a vida marinha.

https://sunlitdays.cosentino.com/pt-pt/
Silestone® Sunlit Days e HybriQ+

Sunlit Days é uma coleção criada com a exclusiva e pioneira tecnologia HybriQ® da Silestone®. Este novo processo produtivo é caracterizado pelo compromisso da empresa com o meio ambiente, a economia circular e a gestão sustentável. O processo de fabricação do Silestone® com HybriQ+ utiliza 99% de água reutilizada dos processos produtivos, 100% de energia renovável e no mínimo 20% de matéria-prima reciclada em sua composição.

Além disso, a tecnologia HybriQ+ se destaca pela nova fórmula utilizada na fabricação do Silestone®, que reduz significativamente a presença de sílica cristalina. Em vez disso, é usada uma fórmula híbrida composta de matérias-primas minerais e materiais de origem reciclada. Com esta nova composição, o excelente desempenho mecânico e técnico e a beleza atemporal de Silestone® permanecem intactos.

Sobre Silestone®

Silestone® by Cosentino é a superfície mineral híbrida líder global para o mundo da arquitetura e do design. Com mais de 30 anos na vanguarda do mercado, Silestone® oferece características técnicas e de design únicas, como elevada resistência e dureza, fácil manutenção diária, elevada consistência de cor e beleza ímpar. Nos últimos anos, Cosentino desenvolveu as tecnologias inovadoras e exclusivas N-Boost e HybriQ. A utilização destas tecnologias significou um salto qualitativo na evolução do Silestone® em termos de funcionalidade, qualidade, beleza e sustentabilidade. Silestone® consiste em uma formulação híbrida de matérias-primas minerais, como quartzo, minerais sintéticos e materiais de origem reciclada. O processo produtivo da Cosentino é uma história de sucesso ambiental, pois é realizado com 99% de água reciclada e 100% de energia renovável, além de matéria-prima reaproveitada.

As possibilidades estéticas e de design de Silestone® são ilimitadas para os profissionais de arquitetura e design: está disponível em mais de 80 cores e uma ampla gama de texturas e formatos. É uma superfície perfeita para um grande número de aplicações em cozinhas e banheiros, bem como em hospitais, hotéis, restaurantes e outros espaços profissionais. Sob o slogan "Tops On Top", a empreendedora e ícone da moda internacional Cindy Crawford é a embaixadora da Silestone®. Desde 2011, a Cosentino tem sido patrocinador oficial e fornecedor de bancadas para "Os 50 melhores restaurantes do mundo".

Sobre o Grupo Cosentino

O Grupo Cosentino é uma companhia familiar e líder global que produz e distribui superfícies de alto valor e inovação para arquitetura e design. Como uma empresa líder, a Cosentino imagina e antecipa, junto com seus consumidores e parceiros, soluções de design que oferecem valor e inspiração para a vida das pessoas. Essa conquista é possível por meio das marcas pioneiras que são líderes em seus respectivos segmentos: Silestone®, Dekton® e Sensa by Cosentino. Superfícies avançadas tecnologicamente, que permite a criação de projetos para a casa e para o espaço público.

O grupo baseia seu desenvolvimento na expansão internacional, um programa inovador de pesquisa e desenvolvimento, respeito pelo meio ambiente e sustentabilidade, e seu constante compromisso com a sociedade e as comunidades locais onde opera, educação, igualdade, saúde e segurança.

O Grupo Cosentino atualmente distribui seus produtos e marcas em mais de 80 países, a partir de sua sede em Almeria, Espanha. A empresa está presente em 32 países com ativos próprios. O grupo tem sete fábricas (seis na Espanha e uma no Brasil), uma plataforma de logística inteligente na Espanha, e mais de 120 unidades comerciais e de negócios ao redor do mundo. Mais de 90% do faturamento do Grupo vem do mercado internacional.

Divulgação: a4&Holofote Comunicação
Fotos: Divulgação