Sadia lança plataforma interativa para os Playoffs e Finais da NBA

Consumidores poderão participar de promoção, acessar game e série de conteúdos digitais inspirados nos ‘times de basquete Sadia’

São Paulo, 02 de junho de 2021 - Sadia, a marca de alimentos mais valiosa do Brasil e Top of Mind em 2020, apresenta a nova etapa de sua campanha de patrocínio à NBA: o lançamento da plataforma de gameficação ‘Team Sadia’. A comunicação reforça o mote ‘Sadia - Para quem tem fome de NBA’, trazendo agora o lançamento da promoção ‘Team Sadia NBA’ - que vai presentear os consumidores com vouchers para a compra de produtos NBA como bolas de basquete, bonés e regatas das equipes, além dos prêmios máximos: duas Smart TVs 4K 65” por semana. O site também traz novos conteúdos digitais divertidos e compartilháveis como figurinhas, avatares e pôsteres temáticos, para o usuário poder mostrar toda sua paixão pelo basquete.

A plataforma insere o consumidor no clima do basquete ao criar quatro ‘times’ Sadia - que, por sua vez, são inspirados em produtos da marca: Chicken Wings Saucers, Mac’n’Cheese Hunters, Nugget Eaters e Pizza Lovers. Os fãs de NBA agora também poderão escolher para qual ‘time’ Sadia torcem, mostrando o match perfeito durante as transmissões das partidas.

Além disso, os consumidores também poderão acessar o game promocional, em formato interativo, que trará diversas possibilidades para o consumidor ganhar uma série de descontos. Uma das principais interações, desafiará o internauta com perguntas divididas em fases e, à medida em que são respondidas corretamente, o participante acumula pontos que serão trocados por vouchers de descontos para produtos Sadia e NBA - na LojaNBA.com (e-commerce da liga). Quem tiver a maior pontuação até o final do período promocional, levará um prêmio especial para a casa: um encontro (virtual) com Rômulo Mendonça, narrador da ESPN, que dará uma verdadeira aula sobre tudo que se precisa saber sobre a NBA.

“Sabemos que uma das coisas mais incríveis de se assistir a um jogo da NBA é o clima e as diversas interações que ocorrem com os fãs, em torno das partidas. Nossa ideia é estimular ainda mais esta interação, por isso criamos a plataforma que possa premiar os fãs e reconhecer aqueles que têm conhecimento sobre o tema. Junto com a Sadia, os fãs poderão viver essa experiência, se engajar com os nossos conteúdos, além de comer seu produto favorito que é a parte mais saborosa dos jogos da NBA”, afirma Gisela Toledo, Gerente Executiva de Sadia.

Pela plataforma interativa também será possível participar da promoção ‘Team Sadia NBA’, organizada pela MKT House. Para participar, o consumidor deverá comprar os produtos Sadia participantes da ação e, na sequência, cadastrar o seu cupom fiscal pelo site www.sadia.com.br/teamsadia. Após a validação do cupom fiscal, o participante passa a concorrer a duas TVs por semana, além de dezenas de prêmios instantâneos. A ação promocional acontecerá entre os dias 01/06/2021 e 06/08/2021 e é válida para compras em lojas físicas e/ou pela Internet e canais de e-commerce.

Outras ações digitais de Sadia comemoram a chegada dos Playoffs

Para os NBA Lovers que adoram compartilhar momentos no Instagram, a Sadia prepara mais uma surpresa: o filtro Lek Trek, que traz um divertido jogo no qual o usuário é ‘desafiado’ a fazer o maior número de cestas possível - e usando como bola os Nuggets Sadia. Para vencer o desafio, o usuário terá que movimentar o Lek Trek com a cabeça, para que ele não perca nenhum nugget. O objetivo é enterrar a fome e comemorar com o sabor que só a Sadia tem!

Os posts de ‘aquecimento’, veiculados nas redes sociais da marca antes dos jogos, também continuam, agora com uma novidade para comemorar o início da temporada de Playoffs: o Rômulo Sunday Nuggets, uma série quinzenal de vídeos, postados sempre aos domingos, mostrando preparativos para se assistir aos jogos, curiosidades do estilo de vida dos fãs de basquete e como os nuggets (e outros produtos Sadia) são fundamentais para tornar esse momento ainda melhor.

As ações nas redes sociais de Sadia são assinadas pela Africa.

FICHA TÉCNICA - HOTSITE E PROMOÇÃO

Agência: MKT House
Cliente: BRF | Sadia
Campanha: Promoção Team Sadia NBA
CEO: Claudia Rocha
Criação: Luciano Rios, Fabiano Soares, Eduardo Reis, Leandro Calado e Ricardo Nobre
Planejamento: Francini Cardinale e Getúlio Suarez
Produção e Operação: Cátia Costa, Rodrigo Niro e Raul Ferreira
Promoções: Teresa Vinhais
Atendimento: Renata Bernicchi, Adriane Amerise e Lucca Cattani
Aprovação no Cliente: George Marcucci | Gabriel Tardelli | Mariana Freitas | Natalia Morales

Sobre a Sadia

Líder em diversas categorias pela pesquisa Top of Mind, Sadia entrou para o Top 10 da edição 2020 do ranking BrandZ - As 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas do Brasil. Presente na mesa do consumidor desde a década de 1940, a marca conquistou a confiança do público por meio de atributos que são valorizados até hoje, como qualidade superior, sabor, praticidade e o uso de ingredientes selecionados. Sadia é democrática, com opções para todos os públicos. Com o conceito ‘Quanto mais você sabe, melhor a Sadia fica’, a marca reforça os diferenciais que fazem dela a preferida do brasileiro. Inovadora por vocação, foi a primeira a disponibilizar congelados que facilitam a vida das pessoas, como a reconhecida lasanha Sadia. Ou seja, uma marca que tem no seu DNA o pioneirismo. Sadia está presente em pontos de venda de todo o Brasil, oferecendo um amplo portfólio de produtos que complementam o cardápio das principais refeições do dia e reconhecidos pelos consumidores.

Sobre a NBA

A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída ao redor de quatro ligas de esportes profissionais: a NBA, a WNBA (liga feminina), a NBA G-League (liga de desenvolvimento da NBA) e a NBA2K League (Esports). A liga se estabeleceu internacionalmente com a presença de escritórios em 13 mercados pelo mundo (o escritório brasileiro foi aberto em 2012), jogos e programação em 215 países e territórios em 50 línguas, e produtos oficiais da NBA à venda em mais de 100 mil lojas de 100 países em seis continentes. O Brasil é considerado o segundo mercado mais estratégico para a liga no mundo fora dos EUA (atrás apenas da China), além de ser também o maior mercado de varejo fora dos EUA.

Na esfera digital, apresenta a NBA TV, o NBA.com, o NBA App e o NBA League Pass, e é a liga esportiva profissional número 1 nas redes sociais no mundo, com mais de 1,9 bilhão de ‘curtidas’ e seguidores considerando as plataformas de liga, times e jogadores. No início da temporada 2020-2021, a NBA contou com 107 jogadores internacionais de 41 países, sendo três brasileiros: Bruno Caboclo (Houston Rockets), Cristiano Felício (Chicago Bulls) e Raul Neto (Washington Wizards). Ao longo da temporada, Didi Louzada (New Orleans Pelicans) e Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers) assinaram contrato para a disputa do campeonato.

Por meio do programa NBA Cares, a liga aborda questões importantes, trabalhando em parceria com organizações internacionais que apoiam a educação, o desenvolvimento juvenil e familiar, e causas relacionadas à saúde e bem-estar.

Para mais informações sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais da liga no país: Facebook (Facebook.com/NBABrasil), Instagram (@NBABrasil), Twitter (@NBABrasil), TikTok (@NBA_Brasil) e Youtube (@NBABrasil).

Divulgação: Comunicação NBA / Brasil
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