Guaíba Park distribui 3 mil mudas de árvores

Campanha do novo bairro planejado visa promover sustentabilidade à cidade

Sempre pensando na sustentabilidade ambiental e em homenagem ao Dia do Meio Ambiente (05 de junho), o Guaíba Park Bairro Planejado realiza a campanha “Guaíba muda o mundo” e distribui 3 mil mudas de árvores nativas em seu plantão de vendas. A ação é gratuita, basta passar na sede do plantão localizado na Av. Nestor de Moura Jardim, 507, em Guaíba, a partir do dia 05/06 e pegar a futura árvore. A doação seguirá até que sejam entregues todas as mudas de Araçá, Cerejeira, Quaresmeiras, Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Ipê Branco, Inga Banana e Flamboyant.

A iniciativa visa a estimular mais arborização na cidade, um dos pilares do futuro bairro planejado que foi concebido com um projeto urbanístico com cinco praças verdes. A área de 79,4 hectares, onde está sendo construído o empreendimento, antes era destinada à plantação de arroz e as empresas responsáveis pelo empreendimento, a Concórdia e a Dallasanta projetaram uma urbanização com pilares sustentáveis. Além de infraestrutura completa voltada ao bem-estar das pessoas, as empresas plantarão mais de 1.800 árvores no bairro, proporcionando à cidade e aos moradores do bairro mais qualidade de vida e integração com a natureza.

O Guaíba Park Bairro Planejado é uma urbanização de uso misto com terrenos destinados à moradia e outros a áreas de comércios e serviços de baixo impacto. O bairro contará ainda com completa infraestrutura de lazer e entretenimento. Além das cinco praças, haverá a primeira ciclovia de Guaíba, com um percurso de 5,2 Km, ruas e avenidas arborizadas, espaço para shows e eventos ao ar livre, estações de ginástica e alongamento, pista para caminhadas, quadra poliesportiva e de areia para beach tennis e vôlei de praia, espelho d’água, cachorródromo, entre outras atrações. O projeto foi concebido pensando na qualidade de vida de seus moradores e dos demais cidadãos de Guaíba.

Divulgação: Dixon
Fotos: Divulgação