Arquitetos Voluntários: exposição alusiva ao primeiro ano da associação tem como objetivo arrecadar valores para ações

Iniciativa ocorre na loja Gobbi, com apoio de artistas e galerias de arte

Inicia, nesta semana, o projeto +Arte Desafio Voluntário, em alusão ao primeiro ano da associação sem fins lucrativos Arquitetos Voluntários. A iniciativa conta com uma exposição de quadros e gravuras na Gobbi, em Porto Alegre, com o objetivo de arrecadar fundos para as ações do coletivo. A exposição conta com apoio de artistas que doaram suas obras através da Galeria Clima, Gravura Galeria e Nieto Molduras, e das artistas Heloísa Crocco e Stella da Poian.

Localizada na rua Quintino Bocaiúva, 890, no bairro Floresta, a loja de móveis e decoração também oferecerá uma breve apresentação sobre o grupo de arquitetas e arquitetos que desenvolvem ações em prol dos profissionais de saúde do Rio Grande do Sul. O intuito da associação é expandir os projetos e ações para outros estados do Brasil. A atividade segue os protocolos de segurança e prevenção contra a Covid-19.

A Gobbi tem contribuído com a Arquitetos Voluntários desde o seu surgimento, ainda em 2020. Em abril do ano passado, a loja cedeu mobiliário para a sala de descompressão do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

A retomada da parceria é vista com bastante entusiasmo pela proprietária da Gobbi, Simone Gobbi. “É muito importante para mim e para a loja contribuir ainda mais. Estamos muito felizes que possamos receber esses quadros para manter esse movimento mais forte”, comenta Gobbi. A gratidão em ajudar os médicos através do contato com a Arquitetos Voluntários é um sentimento coletivo da empresa.

Para a arquiteta Ada Broilo, responsável pela ação, todas as colaborações são necessárias e entre elas, o engajamento dos artistas visuais foi muito significante para o grupo. “Acreditamos que todos os trabalhos doados são relevantes para a nossa causa. Além disso, contribui também para a divulgação do coletivo e motiva outros profissionais a nos acompanhar”, enfatiza Broilo.

A exposição na Loja Gobbi não será a primeira e nem a última. No ano passado, o coletivo realizou o projeto na Loja Tradesign com apoio da Galeria Gravura e dos artistas Igor Bandeira e Márcia Valadão. Já a próxima será no Anexo 535, localizado no Centro Histórico de Porto Alegre, com os artistas Felix Bressan e Nelson Wilbert.

Mais informações

A ação + Arte Desafio Solidário, realizada na loja Gobbi, é organizada pelos arquitetos Bianca Russo, Luciano Teston, Rogério Pandolfo, Sandro Jasnievez e Ada Broilo, coordenadora.

O coletivo Arquitetos Voluntários foi formado em março de 2020. Composto por um time com mais de 100 profissionais do segmento da arquitetura envolvidos em uma iniciativa solidária. O projeto tem a proposta de oferecer melhores condições de trabalho e qualidade de vida para aqueles que estão atuando incessantemente na pandemia e que enfrentam situações inadequadas de repouso e descanso, fundamentais para enfrentar a jornada extenuante.

Divulgação: Faro Comunicação
Fotos: Arq. Tita Leke