Restaurante Marcos é opção em quatro hotéis da Rede Laghetto

Uma das opções gastronômicas mais tradicionais do Rio Grande do Sul, o Restaurante Marcos e seu cardápio especializado em frutos do mar pode ser degustado em quatro empreendimentos da Rede Laghetto Hotéis. São duas opções em Bento Gonçalves na serra gaúcha, uma em Porto Alegre no Stilo Higienópolis e uma em Rio Grande, cidade onde o Restaurante foi fundado em 1985 pelo empresário o Marco Antonio Machado da Costa.

A parceria com a Laghetto iniciou em 2018 com a abertura do novo empreendimento da Rede em Rio Grande. A identificação foi tamanha que o restaurante fechou sua unidade no shopping da cidade para dar exclusividade ao hotel. Segundo Marco: “eu me apaixonei, literalmente, pois estava em lugar privilegiado. A localização de frente para o mar, deslumbrante vista da cidade com o mar por todos os lados, bem montado e com exclusividade em eventos, que acontecem muito”.

Vale lembrar que o Restaurante Marcos fez história em Porto Alegre no Shopping Total e encerrou atividades no local no auge do sucesso em 2016. O prédio que ocupava era tombado pelo Patrimônio Histórico e exigia uma grande reforma e entre outras adversidades, deixou inviável a continuidade. “Fechamos lotados”, ressalta Marco, lembrando que o restaurante também está presente no Bourbon Country Shopping.

O Restaurante Marcos é responsável por todas as refeições servidas nos quatro hotéis da Laghetto, desde o café da manhã, almoço e jantar, além dos serviços de Room Service, inclusive nos apartamentos em ocasiões especiais. O cardápio é basicamente o mesmo, mas aumentado de acordo com a região. Em Rio Grande, por exemplo, foi necessário acrescentar pratos rápidos, com carnes, massas, hambúrgueres e pizzas, para atender aos hóspedes, principalmente os pedidos nos apartamentos. Em Porto Alegre, o Laghetto Stilo Higienópolis, responsável até recentemente pela concentração do Sport Club Internacional, oferece todas as refeições e também lanches e pratos com carnes e massas. Nos dois hotéis de Bento Gonçalves também foram acrescentados itens clássicos da culinária italiana e regional como a sopa de capeletti, pizza de camarão, algumas massas famosas e filés.

Entre os pratos mais populares do cardápio desponta o Camarão Crocante, exclusivo do Marcos, com marca registrada. Os pratos com bacalhau e peixes como linguado ou congro também contam com boa receptividade do público. Os pratos mais pedidos são, além do Camarão Crocante, o Bacalhau a Gomes de Sá ou às Natas, Linguado à Belle Meunière, Robalo na Manteiga Negra, além do Congro à Marco’s, um rolet de congro recheado, com cream cheese, rúcula e manga, envolto em fios de batatas e assado, com molho de maracujá e acompanhado por risoto de gorgonzola. O Siri na Casca também é famoso e tem sua origem na Lagoa do Peixe. Os peixes sempre frescos, aliás, são comprados toda semana em Rio Grande, dentro dos barcos e remetidos a todas as unidades. Apenas o salmão, bacalhau e alguns outros, como Robalo, vêm de outros locais de origem.

Cabe destacar ainda que os quatro empreendimentos oferecem áreas imensas que chegam a mais de 300 metros quadrados cada uma com espaço para eventos, com a exclusividade do Restaurante Marcos. Em Rio Grande, o grande salão do restaurante do Laghetto Viverone conta com um piano de cauda e mais movimento que os outros, por ser lugar da matriz em meio a seus 36 anos de história. A cidade se orgulha do “seu” restaurante. E lá no 18º e último andar, o Marcos está com projeto pronto de novo espaço para eventos, devidamente feito e aprovado pelo arquiteto Rafael Grahntan. Paralisado pela pandemia com continuidade em breve, o espaço contempla um “bar de tapas”, inspirada no conceito espanhol de easy food, com bebidas e petiscos, chás à tarde e happy hour, proporcionando eventos para abrigar até 80 pessoas e inauguração prevista para setembro.

Mais informações: www.laghettohoteis.com.br

Divulgação: Insider2
Fotos: Divulgação