Evento sobre o vinho com enólogo da Chandon

Durante o mês de maio, a Aliança Francesa desbrava este vasto território da Viticultura. Explorando as relações entre a França e este produto tão apreciado ao redor do mundo: O vinho.

Os amantes do vinho terão uma programação super especial, com o frio chegando, nada melhor do que apreciar uma boa taça desta bebida descobrindo mais sobre a conexão entre a França e o mundo do vinho.

No dia 25 de maio, das 19h às 20h30 a Aliança Francesa Porto Alegre proporciona um Atelier de Introdução ao Vinho. A proposta desta atividade é a descoberta do mundo do vinho e o aprendizado sobre esta importante presença na cultura francesa. Para este evento contaremos com a presença especial da empresa Chandon. O nosso convidado, representando a Chandon, será o enólogo François Hautekeur.

Sobre o convidado:

Em 2004, François Hautekeur ingressou na Maison Veuve Clicquot, como enólogo do departamento de Comunicação de Vinhos. Fez parte do comitê de degustação presidido pelo chef de cave Dominique Demarville, tomando parte ativa na criação dos melhores assemblages. Em 2010, foi apontado pela Maison para gerenciar o dossiê técnico e midiático das garrafas de Veuve Clicquot encontradas no Mar Báltico, o que lhe permitiu degustar todas as 47 garrafas de Veuve Clicquot que estavam submersas desde o século XIX. Em 2020, devido aos impactos da pandemia do coronavírus, François criou a série chamada “Confinados com Fineza” no YouTube, para divulgar as Maisons do Grupo em 30 episódios e interagir com os consumidores durante a quarentena. Hoje, François Hautekeur tem a missão de difundir, por todo o Brasil, as marcas de espumantes, champagnes, vinhos tranquilos e destilados do grupo francês, LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), o primeiro grupo de luxo do mundo.

O evento será realizado de forma on-line e ao vivo, pela plataforma Zoom. Para se inscrever basta preencher o formulário que também se encontra disponível no site da instituição (afpoa.com.br) e no link na bio do instagram @afpoa. Os inscritos receberão o link da sala Zoom no dia do evento.

Atividade destinada a pessoas adultas maiores de 18 anos.
Beba com moderação!

Atelier Introdução ao Vinho

Terça-feira, 25 de maio, às 19h
Evento gratuito, realizado pela plataforma Zoom com necessidade de inscrição prévia.

Divulgação: Gabriela Franarin
Foto: Divulgação