Dia das Mães com vinhos!

Está chegando uma das datas mais celebradas do ano, o Dia das Mães. E vinho é sempre uma excelente opção para degustar ou presentear, não importa se o almoço será perto ou longe dela. Pensando nisso, a Porto a Porto selecionou sete vinhos deliciosos – da Espanha, França, Portugal e Itália –, que irão agradar mulheres de diferentes personalidades. Todos são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora. Confira!

Começamos por um rosé, o Numbered Edition, produzido na Rioja, a principal denominação de qualidade da Espanha. Fresco e frutado, é ótimo para acompanhar aperitivos ou uma tábua de queijos.

O elegante Les Clos de Reynon é elaborado na França, pela respeitada Domaine Denis Dubourdieu. É um vinho tinto seco, equilibrado e de boa persistência, que estagiou 12 meses em barrica de carvalho francês, ganhando ainda mais complexidade. Harmoniza com pratos à base de aves ou carnes vermelhas.

O português Tons de Duorum, elaborado em uma das regiões mais prestigiadas do mundo, o Douro, é um tinto de médio corpo, boa acidez e taninos macios, resultado dos 6 meses de estágio em barricas de carvalho francês. Ótima companhia para massas com molhos intensos.

Também de Portugal, mas da região do Alentejo, o Bom Juiz Reserva tinto apresenta aroma de frutas em compota e especiarias. Estagia em barrica de carvalho francês por 18 meses, o que confere grande complexidade. Ideal para acompanhar carnes de caças.

Da ilha da Sicília, na Itália, o tinto Corbelli Nero d´Avola. É um vinho encorpado, com aromas e sabores de frutas escuras, ótimo para acompanhar massas com molho picante e carnes vermelhas grelhadas.

Saboroso e estruturado, o Nuestro Roble 15 meses é elaborado na Ribera del Duero, região espanhola de grande prestígio. Encorpado e muito saboroso, amadurece por 15 meses em barricas de carvalho francês e descansa mais 15 meses em garrafa antes de ir ao mercado. Excelente companhia para queijos maturados.

Outro italiano maravilhoso é o Forte Ambrone Etichetta Nera IGT Toscana, delicado e muito macio em boca. Esse vinho representa as tradições e ao mesmo tempo o espírito inovador da famosa região italiana. Ideal para acompanhar pratos com carnes vermelhas grelhadas.

Divulgação: LS8 Consultoria
Fotos: Divulgação