Santander e Rio Gastronomia em festival gastronômico 100% delivery

Patrocínio do banco ao festival Rio Gastronomia na Palma da Mão faz parte da série de ações do Santander conectadas ao empreendedorismo gastronômico

São Paulo, 30 de abril de 2021 - O Santander Brasil, reconhecido pelo seu apoio e atuação junto à cadeia produtiva gastronômica e empreendedora, segue com ativações dentro do Rio Gastronomia e, patrocina, de 02 a 16 de maio, o festival 100% delivery Rio Gastronomia na Palma da Mão, que reúne 20 restaurantes e sete food trucks, além de 18 produtores artesanais selecionados em parceria com o Sesc RJ.

Os participantes terão cardápios especiais ou produtos selecionados disponíveis através do sistema de delivery, no canal exclusivo do Rio Gastronomia pelo WhatsApp (21 2042-0629), por meio de tecnologia desenvolvida pela plataforma Aarim. No site rgnapalmadamao.com.br também será possível conferir todos os estabelecimentos participantes.



Clientes Santander terão desconto de 20% nos pedidos (não cumulativos) e os pagamentos poderão ser feitos via débito, crédito ou cartão de alimentação BEM. A Getnet, coligada do Santander, será o meio de pagamento oficial para garantir as transações online e nas entregas.

Para relembrar a tradição dos festivais, em que os restaurantes oferecem o Prato Rio Gastronomia por um preço fixo, os estabelecimentos participantes do RG na Palma da Mão também criaram menus especiais para serem entregues em casa. Nos cardápios, uma das opções é o Prato Rio Gastronomia no valor de R$ 35, como Moqueca de Pirarucu, do Barsa; Cozido indiano, do Naturalie Bistrô; Filé à milanesa, do Guimas; Rondelle, da Casa do Sardo; entre outros. Além disso, na compra de um Prato Rio Gastronomia dos restaurantes Didier Restaurante, Madá e Urukum, o cliente ganha uma cerveja Stella Artois sem glúten.

Restaurantes: Barsa / Bicho Pão / Càm O'n Thai Food / Casa do Sardo / Da Carmine Pizza / Didier Restaurante / Escama / Frédéric Epicerie / Guimas / La Carioca Cevicheria / L’Éclair Shop / L’ulivo Cucina e Vini / Madá Hamburgueria / Naturalie Bistrô / Sabores de Gabriela / Teva / Tutto Nhoque / Urukum

Food trucks: Carango Burguer / Carolinas / Ceviche da Fabi / El Cozu Cozinha Mexicana / Las Empanadas / Lievita Pizzas & Pães Rústicos / Orange Burguer

Produtores: Alemão da Serra / Apiário Mel do Horto / Armazém Sustentável / Arte em Conserva / Cachaça Coqueiro / Cachaça Engenho D’Ouro / Cachaça Magnífica de Faria / Cachaça Tellura / Café Iranita / Capril de Ville / Cogu Cogumelos / Frederic Monnier / Oficina de Doces e Mimos / Perdição de Brigadeiro / Queijaria Fazenda Boa Fé / Roseta Comidas Artesanais / Senhora Farofa

Santander e Gastronomia

O Santander mantém amplo incentivo à gastronomia, seja atrelando sua marca aos principais eventos do País, ou atuando próximo a toda cadeia empreendedora do setor, desde o produtor rural até o consumidor final, por meio de seus programas financeiros exclusivos, como o Prospera Santander Microfinanças. Por meio desta unidade de negócios, o Santander Brasil está presente em comunidades desbancarizadas e fala pessoalmente com quem quer prosperar, mas sofre por não ter acesso a crédito e a serviços financeiros.

Dentre os principais eventos nacionais apoiados pelo Banco, estão: Taste of São Paulo, Rio Gastronomia, Veja Comer & Beber, Comida di Buteco, Rota Gastronômica Santander Destemperados.

Diante do atual contexto de iniciativas relacionadas à retomada do setor gastronômico, o Santander também se destaca ao participar de ações como o Food Delivery Series (SP), o Festival Delivery Rio (RJ), Taste em Casa e lives gastronômicas e empreendedoras com participações de importantes agentes dos setores, como o Food Talks Santander Destemperados e a web serie Conexões Santander Gastromotiva.

Nas datas comemorativas do Dia dos Pais e Dia dos Namorados em 2020, o Santander promoveu lives gastronômicas em parceria com o chef Raphael Despirite, do Fechado para Jantar. As transmissões foram realizadas direto do Farol Santander São Paulo.

No icônico edifício considerado um centro de empreendedorismo, cultura e lazer, a gastronomia ganhou força como um dos eixos temáticos. O prédio tem hoje, em alguns dos andares, o Café do Mirante, o Bar do Cofre SubAstor, o Boteco do 28 e a escola gastronômica Cozinha do 31.

Divulgação: MARRA COMUNICAÇÃO
Fotos: Divulgação