Urban Arts está de volta a Porto Alegre ainda maior

  • Cultura
  • 03/05/2021 - 10:03
  • 1838 Views

Marca referência no mercado de arte decorativa inaugura nova galeria na cidade

Após quase quatro anos longe da capital gaúcha, a Urban Arts volta a ter uma galeria na cidade em uma das regiões mais nobres de Porto Alegre em um espaço de 250m² sob o comando da empresária e arquiteta carioca Fernanda Zagury. Com mais de 10 anos no mercado, a empresa chega para se aproximar dos artistas locais e fomentar ainda mais a cultura na cidade. A nova unidade conta com uma curadoria feita especialmente para os moradores da cidade que já pode.

Desenvolvido pelo escritório do arquiteto paulista Luciano Dalla Marta, o espaço está localizado em um prédio na rua Coronel Bordini, 793, esquina com a rua Eudoro Berlink, no bairro de Auxiliadora, em Porto Alegre. A galeria chega para complementar a região que é caracterizada pela grande quantidade de lojas e espaços dedicados à arquitetura e decoração. “Para nós, esse é o local ideal para uma galeria da Urban Arts em Porto Alegre. Podemos fomentar ainda mais o ambiente de arte e cultura que já existe na cidade, buscando valorizar os artistas e espalhar a arte para todos os públicos”, afirma Fernanda.

Para ela, o amplo espaço vai mostrar toda a versatilidade que o acervo da Urban Arts tem: 200 mil obras assinadas por mais de 6 mil artistas - muitos gaúchos. “Eu, por exemplo, conheço a marca desde a fundação e sempre me identifiquei como apreciadora e consumidora. O povo gaúcho valoriza todas as expressões culturais e como arquiteta, identifiquei um espaço muito bacana para trazer a franquia para o Rio Grande do Sul”, completa.

Com atendimentos de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados das 10h às 18h, a galeria está localizada na rua Coronel Bordini, 793, no bairro Auxiliadora, com um amplo estacionamento. A loja segue todas as recomendações e cuidados necessários para manter a segurança e a higiene. Para mais informações acesse o Instagram da franquia (@urbanarts_portoalegre) ou então pelo telefone (51) 3105-2400.

Urban Arts

www.urbanarts.com.br
@urbanarts

Referência no mercado de artes, a Urban Arts nasceu em 2009 da materialização do sonho de André Diniz, um apaixonado por design e ilustração, de tornar a arte acessível. A galeria que nasceu online e hoje já conta com 28 unidades físicas em 12 estados e o Distrito Federal, traz consigo a ideia de reunir artistas independentes do Brasil e do mundo produzindo artes exclusivas, autorais e com tiragem limitada de forma acessível a clientes. A entrada do sócio Gustavo Guedes abriu novos horizontes e fez com que a marca multiplicasse seu faturamento ao tecer uma rede de franquias sólida. Após mais de 10 anos, o acervo da Urban Arts conta com mais de 200 mil imagens de mais de 6 mil artistas.

Divulgação: Denise Delalamo
Fotos: Zé Carlos de Andrade