Hampel promove neste domingo A Ferro e Fogo com degustação de cogumelos silvestres e Bio Carnes do Pantanal

Na oportunidade, o Chef Marcos Livi receberá grupo representativo do projeto Brasil Food Safaris incluindo participantes de Alagoas, Bahia, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

A hospedagem localizada nos Campos de Cima da Serra sediará pelo 4º ano uma experiência inusitada promovida pela marca finalista do Prêmio de Turismo Sustentável da WTM Latin America, Brasil Food Safáris: Caça aos Cogumelos Silvestres acompanhada de almoço A Ferro e Fogo!

A atividade organizada pela plataforma que disputa a categoria "Melhor Atração do Patrimônio Cultural" na premiação internacional ao lado de iniciativas do Chile, Uruguai, Peru e México, inclui saída de campo e será ministrada pelo especialista em fungos, Dr. Marcelo Sulzbacher, neste domingo, dia 2 de maio.

Depois, os participantes oriundos de 5 estados diferentes, incluindo Alagoas, Bahia e Mato Grosso do Sul, ainda terão uma atividade gastronômica com os chefs Marcos Livi, Paulo Machado e Fabrício Goulart. Eles ensinarão como fazer fogo de chão, preparar os cogumelos colhidos e manusear e assar carnes e legumes.

Destaque para a Carne Bovina Orgânica do Pantanal, que será preparada pelo chef Paulo Machado. Entre as receitas, Cupim Casqueirado e Linguiça de Maracaju. Os assados, inclusive os cogumelos, serão degustados em um almoço de confraternização. Os inscritos ainda poderão passear pelas cachoeiras, lago e mata nativa do local.

Para a coleta, infelizmente já estamos lotados. Há possibilidade apenas para o A Ferro e Fogo, com investimento de R$ 180 por pessoa + taxa de serviço. As vagas são limitadas e não serão aceitas reservas na hora.

BRASIL FOOD SAFÁRIS
O projeto realiza viagens para destinos com relevância cultural com foco na gastronomia local e fazem dos ingredientes e das técnicas de cozinha os principais atrativos. As expedições incluem aulas práticas com cozinheiros locais, visita a mercados para reconhecimento e compra de ingredientes, visita a atrativos turísticos, passeios pela natureza e pelo ambiente da população e refeições em restaurantes de chefs renomados. Mais informações http://brasilfoodsafaris.com/

SERVIÇO

A FERRO E FOGO PANTANAL COM DEGUSTAÇÃO DE CARNE ORGÂNICA E COGUMELOS SILVESTRES

Dia 2 de maio
Das 11h30 às 16h
R$ 180 + 10%

Informações e Reservas: (54) 99692-9717

Divulgação: Tati Feldens
Fotos: Divulgação