Alberto Dal Molin Filho lança livro “As Faces da Gratidão”, com história real sobre sua família durante a gripe espanhola

  • Cultura
  • 27/04/2021 - 10:05
  • 368 Views

Pouco mais de 100 anos após um cenário pandêmico vivido pela população gaúcha, a literatura ganha 370 páginas de um relato envolvente sobre a história de uma família. “As Faces da Gratidão”, escrito por Alberto Dal Molin Filho, narra a história real de superação de sua mãe Amália, desde o seu nascimento, até o final de sua vida.

Para poder acompanhar o enredo mais de perto, o autor focou na trajetória de sua mãe, que se mostrou uma mulher forte, capaz de vencer os obstáculos que apareciam em seu caminho. Por consequência da febre espanhola, que ocorreu em 1918, os pais da protagonista Amália morreram, deixando ela e mais quatro órfãos. Os cinco irmãos foram criados pelo tio Guilherme Peres e pela avó Estefânia Barros Peres.

Mesmo com as dificuldades econômicas da época, Amália cresceu com um espírito sonhador, formou a própria família e foi em busca das suas metas de vida. Além disso, nas páginas de as “As Faces de Gratidão”, o leitor poderá acompanhar as ações e ajuda que Amália oferecia à população por onde passava.

A história percorre diversas cidades do Rio Grande do Sul, mostrando que Amália deixou a sua marca na vida de muitas famílias, resultando em um sentimento conjunto de gratidão jamais esquecido.

Para dar seguimento aos atos de caridade relatados no livro, parte das vendas dos exemplares será doada para a SOS - Casa de Acolhida, instituição sem fins lucrativos de Porto Alegre, que atende crianças e adolescentes vítimas de violência. As compras podem ser efetuadas através da plataforma do Mercado Livre, no link https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1852030293-livro-a-faces-da-gratido-_JM ou através da venda direta com entrega em Porto Alegre pelo telefone (51) 99983-9878.

Sobre o autor

Alberto Dal Molin Filho é Mestre em Engenharia Mecânica com ênfase em Qualidade e Produtividade pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia da Universidade de Santa Maria – UFSM – RS – Brasil; Especialista em Engenharia Mecânica com ênfase em energia pelo programa de Pós-Graduação em Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS; Pós-graduado em Ecologia Humana pelo programa de Pós-Graduação da Universidade do Vale dos Sinos – UNISINOS-RS; Graduado em História Natural pelo Programa de Graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS; Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pelo Programa de Graduação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS; Master em Programação Neurolinguística pelo Instituto Sul Brasileiro de Programação Neurolinguística do Rio Grande do Sul; Ex-professor de Ciências do Ambiente do Curso de Engenharia da UNISINOS; Ex-professor de Biologia e Microbiologia da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha e de Escolas Estaduais do RS.

Informações técnicas sobre “As Faces da Gratidão”

Número de páginas: 370
Tema: Relatos pessoais
Capa: Comunicação Impressa

Diagramação: Comunicação Impressa
Editora Eletrônica: Comunicação Impressa
Publicação: 2020
E-mail do autor: albertodalmolinfilho@gmail.com

Sobre a Comunicação Impressa

Desde sua fundação em 1979, a Comunicação Impressa empreende uma história de sucesso. Um crescimento pensado e alicerçado na qualidade de produtos e serviços, aprimoramento tecnológico, modernos equipamentos e constante qualificação do quadro profissional. Isso tudo sem deixar de ser uma empresa familiar, com o cuidado de pensar no bem estar de todos os envolvidos, principalmente, nos nossos clientes. Assim, vem conquistando gradativamente novos mercados e projetando a marca da excelência gráfica.

Contato para entrevistas:

Làura Schirmer – (51) 98115-8249
Marysol Cooper – (51) 98252-5100

Divulgação: LS8 Consultoria
Fotos: ST Produções