Empresários do segmento de beleza de Porto Alegre apresentam marca de produtos capilares naturais com opções veganas

Rafaeli Aguilheiro, nome à frente do Raphaelli Hair Therapy, e Ana Carolina Carloto investem R$ 250 mil para desenvolvimento do Chronotherapy, que conta com produtos 100% naturais.

A conjectura econômica do último ano promoveu mudanças e acelerou transformações. O segmento da beleza não ficou fora desse movimento. E um bom exemplo disso é o dos empresários Rafaeli Aguilheiro, nome à frente do Raphaelli Hair Therapy, em Porto Alegre, e Ana Carolina Carloto, que apresentaram ao mercado o Chronotherapy, marca de produtos para tratamento capilar 100% natural com opções veganas. Desenvolvido desde 2016, o lançamento contou com investimento de R$ 250 mil para sair do papel e chegar ao público: primeiro no salão localizado no bairro Boa Vista, onde, nesse período, mais de 30 mil clientes já experimentaram a linha, e agora também no e-commerce: www.raphaellihairtherapy.com.br.

Segundo Aguilheiro, que tem 18 anos de experiência no setor, o objetivo com o lançamento é cuidar não apenas do resultado visual conquistado, mas também de respeitar todo o processo de produção, da escolha dos insumos à aplicação do produto final. “Durante dois anos pesquisamos fórmulas que atendessem não só o cuidado com a beleza, mas também fosse capaz de causar reações emocionais positivas através de sua fragrância e aromas naturais. Queríamos criar uma experiência sensorial incomparável. E isso também passa pela consciência de que todos os ativos são naturais, veganos e feitos de acordo com a agricultura biodinâmica sustentável”, explica.

A partir do lançamento da loja on-line, a expectativa é dobrar o resultado de vendas ainda no primeiro ano, já que a atenção ao tema é algo que cresce a cada dia nos mais diversos segmentos do mercado. "Sempre chamou a atenção a qualidade dos produtos e uma relação mais ética com os insumos. Por exemplo, não fazemos testes em animais. Além, é claro, de aproveitar a qualidade dos insumos brasileiros que são exportados e depois nós compramos a preço de ouro. O Chronotherapy é uma alternativa a partir de todos os olhares e necessidades”, avalia Ana Carolina.

Exemplo disso é o Sinergy Complex, o kit de reconstrução capilar que reúne ampolas com óleos essenciais e vegetais 100% naturais disponíveis em três categorias: bulb, scalp e fiber. Eles corrigem, limpam e reconstroem os cabelos do couro às pontas. "Desenvolvido para todos os tipos de cabelos, o Sinergy Complex é o principal produto do tratamento de reconstrução capilar do Chronotherapy. Tanto é que a partir da primeira aplicação já é possível notar os cabelos mais hidratados, com brilho, força e saúde”, conclui Aguilheiro.

Kit Orgânico Chronotherapy, que recupera os cabelos das piores agressões e os prepara para qualquer procedimento com uma fórmula exclusiva e uma experiência sensorial única. “Sua utilização proporciona maciez, hidratação, umectação, brilho e vitalidade com redução de frizz. O Premium Conditioner Chronotherapy completa e potencializa os princípios ativos aplicados na massagem inicial com os Essential Oils, seguida da lavagem com o Premium Shampoo Chronotherapy. O teste de eficácia comprovou 94% mais hidratação e brilho com reestruturação completa da cutícula após as 6 semanas de uso”, conclui Aguilheiro.

Divulgação: AZ Press Brasil
Fotos: Nattan Carvalho