Liana Timm transforma grandes nomes da humanidade em obra de arte digital

  • Cultura
  • 05/04/2021 - 10:42
  • 815 Views

Série homenageia grandes personalidades como o cantor Freddie Mercury, Clarice Lispector e Pablo Picasso, entre outros.

A gaúcha Liana Timm transforma grandes nomes da arte, da filosofia e das ciências em obras de arte. A mais recente criação da artista foi o retrato do cantor Freddie Mercury, que agora ocupa um lugar de destaque no estúdio do ator e cantor Mouhamed Harfouch, recentemente nas telas da TV com a novela Amor de Mãe.

A paixão de Mouhamedh por Freddie Mercury fez com que a arquiteta Valéria Fredo, amiga de muitos anos de Liana, encomendasse um retrato personalizado. “Para essa obra, foram feitos perto de 20 estudos. A escolhida já está no Rio e vai participar do ambiente musical e da casa do ator como um todo”, orgulha-se Liana. Agora a obra ficará no minipalco que Mouhamed está construindo na casa que adquiriu em um condomínio da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O espaço, para tocar, receber amigos e gravar, terá tudo o que inspira sua veia musical.

A arquiteta Valéria Fredo, que também gaúcha e atualmente reside no Rio de Janeiro, assina a reforma desta casa dos anos 80. Ela segue a mesma linha adotada por Liana Timm: preservar sempre o que tem valor e substituir o que realmente é necessário. Logo, quebrou pouco, como lavabo, banheiros e área de serviço e uniu cozinha e sala. É nesse ambiente de arte e arquitetura que a obra de Liana Timm vai conviver com a música, uma das maiores paixões da artista gaúcha, que também é cantora e escritora.

Além de Freddie Mercury, outros grandes nomes da humanidade se transformaram em obras de arte a partir do olhar inspirado de Liana Timm na série Outro(s) de Mim. Em seu site, www.dasartesterritorio.com.br, é possível conferir e encomendar obras que homenageiam cantores da Bossa Nova, como Tom Jobim e Nara Leão, e outros ícones da cultura e das ciências, como Clarice Lispector, Picasso, Einstein e Virginia Woolf. A artista também abre espaço para que as pessoas proponham obras a partir de fotos e imagens enviadas. A mais recente criação personalizada foi a da influencer digital Miréia Borges, que agora ocupa a casa da gaúcha.

Divulgação: Circula Moda
Fotos: Divulgação e Clarissa Eyer