Dicas de vinhos para a Páscoa

Sugestões de rótulos e harmonizações para celebrar a data

A Páscoa está chegando e o tradicional bacalhau toma conta da mesa dos brasileiros. Seja para acompanhar o peixe, apreciar com sobremesas e chocolates, ou até mesmo degustar como aperitivo, o vinho é sempre uma ótima opção. Confira as dicas de rótulos que a Porto a Porto separou para você não errar na harmonização. Todos são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

O português Marquês de Borba Colheita branco é um vinho de aromas de frutas cítricas com notas minerais, com ótima acidez. Uma deliciosa combinação com aperitivos e pratos leves.

O branco Tons de Duorum, também é um rótulo português, opção para quem busca um vinho fresco, ótimo para acompanhar entradas. É caracterizado pelas notas florais e minerais, com deliciosa acidez em boca.

Fresco, elegante e equilibrado, o Monsaraz Rosé é um rótulo para quem gosta de vinhos frutados. Ele harmoniza perfeitamente com peixes grelhados, é leve e ideal para acompanhar seu almoço de domingo.

Para os adoradores de vinhos tintos, o italiano Ceppaiano Alle Viole IGT Toscana estagia 6 meses em barrica de carvalho francês. Possui sabores de frutas escuras e acidez suave. Vai muito bem com carnes grelhadas e queijos picantes.

Indicado para acompanhar pratos condimentados, o Forte Ambrone Rosso é macio, fresco e sedoso. É um vinho da belíssima Toscana, na Itália, marcado por aromas intensos de frutas vermelhas.

Para fechar a refeição em alto estilo ou acompanhar uma sobremesa à base de café, a indicação é o Justino’s Madeira 3 Anos. Esse português é um fortificado doce agradável, macio e equilibrado, com aroma elegante de frutos secos. Outra opção é o também português Porto Messias Ruby, um vinho fortificado com características jovens e frutadas, excelente harmonização com chocolates, dos trufados aos mais amargos.

Divulgação: LS8 Consultoria
Fotos: Divulgação