Livro que une fotografia e literatura será lançado no dia 29 de março

  • Cultura
  • 26/03/2021 - 12:01
  • 354 Views

Projeto Grão, dos fotógrafos Guto Alminhana Monteiro e Iara Tonidandel, terá apresentação digital em live, na segunda-feira, às 20 h.

Uma obra que une fotógrafos e escritores será apresentada na próxima segunda-feira, dia 29 de março, às 20 horas. É o “Projeto Grão – imagens, palavras, eternidade”, dos fotógrafos Guto Alminhana Monteiro e Iara Tonidandel, sob a coordenação do escritor, músico e publicitário Rubem Penz. O lançamento integra a programação da Semana de Aniversário de Santo Antônio da Patrulha e poderá ser acompanhado no link: https://www.facebook.com/prefasap.

O patrulhense Guto Alminhana Monteiro e a portoalegrense Iara Tonidandel vão apresentar essa obra que nasceu da inspiração de suas imagens transformadas em crônicas e foi viabilizada a partir de um financiamento coletivo. O livro também traz uma homenagem ao fotógrafo Beto Scliar, filho do escritor Moacyr Scliar, (que faleceu em março de 2020) , com uma foto que ele fez do pai em Cuba.

Integram a publicação os fotógrafos Anibal Elias Carneiro e Carlos Eduardo Vaz e os poetas Clarissa Ferreira e André Bolivar. Todos foram convidados a escrever a partir da intensidade eloquente de instantâneos pré-selecionados e, assim, perseguir o olhar de cada um diante da lente dos autores e dos fotógrafos participantes do projeto.

Com 200 páginas, o livro já está disponível para venda e pode ser adquirido pelo email toniiara@hotmail.com, com o assunto Compra do Grão, ao custo de R$ 75. Também é possível solicitá-lo diretamente dos autores no Instagram: @clickiara e @guto_alminhana.

O que: lançamento do “Projeto GRÃO – imagens, palavras, eternidade”
Quando: 29/03 às 20h
Onde: https://www.facebook.com/prefasap
Como: Live – apresentação Raffaela Reis (da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha)
Páginas: 200
Valor: R$ 75
Para encomendar o livro: toniiara@hotmail.com (assunto Compra do Grão)

Divulgação: Circula Moda
Fotos: Jorge Eduardo Dihel