Residências com perfil de super moradia mantém tendência no mercado imobiliário de alto padrão em Porto Alegre

Tempo maior em casa fez com que o público buscasse espaços com conceito aberto de arquitetura e super infraestrutura de condomínios.

Com o setor imobiliário aquecido e o aumento da procura por ambientes maiores, a proposta de adquirir um super apartamento se tornou uma opção viável e desejada, fazendo o setor arquitetônico começar 2021 com tendências que abrangem este tipo de moradia. A CFL, uma das principais incorporadoras da região Sul, se preocupou com o atendimento da demanda e investiu em empreendimentos com a proposta de espaços amplos e funcionais, com orientação de arquitetura com “conceito aberto”, além de super infraestrutura de condomínios. A empresa registrou aumento de 40% em vendas de imóveis de alto padrão em Porto Alegre, nos últimos meses.

"Vivemos um novo momento no mercado imobiliário de alto padrão, quando o morar bem e com espaço passou a ser prioridade absoluta para os consumidores que buscam uma nova moradia. Aliado a isso, temos um contexto de juros muito baixos no Brasil e maior valorização dos ativos imobiliários residenciais”, comenta o diretor de Vendas e Marketing da CFL, Rafael Starosta.

Espaços amplos

Um dos empreendimentos da incorporadora com este perfil é o Voga, localizado no bairro Bela Vista, na capital. Com apartamentos de 509,68 m², distribuídos em um único piso, as unidades trazem um estilo de moradia de casa, com espaços amplos e sem pilares. A arquiteta Heloísa Bocorny, responsável por assinar o projeto, explica: “A ideia foi fazer um apartamento que contemplasse todas as necessidades do morador, com suítes, escritório, estar íntimo e social amplo, cozinha, copa e dependência de serviço. Os materiais e as fachadas externas são contemporâneos, trazendo modernidade e durabilidade”.

A estrutura conta com áreas de convívio social completa: piscina design com deck, salão de festas com três ambientes, spa com sauna e área relax são alguns dos diferenciais. Além disso, a localização garante a proximidade de todas as praticidades da vida cotidiana.

Divulgação: Faro Comunicação
Foto: Divulgação