Arte pela vida

  • Cultura
  • 15/03/2021 - 16:45
  • 207 Views

Leilão de objetos de arte e históricos do Hotel Laje de Pedra vai ter 100% da renda revertida para o Hospital de Canela.

Um dos hotéis mais queridos do Rio Grande do Sul deixou de existir, mas seus bens vão se transformar em artigos essenciais para os moradores de Canela. No sábado, 20 de março, às 19h, será realizado o Leilão Beneficente do Hotel Laje de Pedra para o Hospital de Canela, com realização da Família Druck e LDP Canela S/A e organização de Nicholas Bublitz, marchand da Bublitz Galeria de Arte. O leilão ocorrerá de forma virtual e poderá ser acompanhado no site: www.artebid.com.br ou pelo Instagram @bublitzgaleria. Quem estiver em Canela e quiser conhecer as peças presencialmente, poderá agendar visita individual, ao longo da semana, seguindo todos os protocolos de segurança, pelos telefones (54) 99189-8084 ou (54) 99625-6215.

São 86 lotes à venda, que incluem obras de artistas como o célebre Vitorio Gheno e Paulo Amaral, Glauco Rodrigues, Nelson Jungbluth e Berenice Unikowsky, além de tapetes orientais, móveis e objetos, como piano, lustre e mesa de bilhar. O objetivo é reverter 100% da renda para a compra de equipamentos para o Hospital de Canela. Na lista de itens para aumentar a capacidade da instituição estão respiradores, monitor cardíaco e bomba de infusão. Todas as pessoas envolvidas no leilão beneficente estão trabalhando de forma voluntária. O leiloeiro é Norton Fernandes.

“O Hotel Laje de Pedra está na memória afetiva de muito gaúchos, inclusive da minha família. Por mais de 40 anos, ele esteve presente na história como um motivo de orgulho para a cidade e para o Estado e agora seus artigos vão se transformar em um bem ainda mais inestimável: a vida”, destaca Nicholas Bublitz.

Passado, presente e futuro

O icônico complexo hoteleiro da Serra Gaúcha recebeu hóspedes do Brasil e do mundo durante mais de quatro décadas e encerrou suas atividades em 7 de abril do ano passado. Recentemente, no final de janeiro, o Grupo Habitasul, que era proprietário do Hotel Laje de Pedra, anunciou sua venda para o grupo LPD Canela Empreendimentos e Participações, dos investidores José Paim de Andrade e José Ernesto Marino Neto. Eles planejam investir R$ 500 milhões na expansão e na modernização do complexo, que deverá ser operado por uma empresa hoteleira de 6 estrelas, ainda não presente na América Latina, de acordo com informações dos próprios investidores, na época da aquisição.

Leilão Beneficente do Hotel Laje de Pedra
Onde acessar: www.artebid.com.br ou pelo Instagram @bublitzgaleria
Data: sábado, 20 de março
Horário: 19h

Divulgação: Circula Moda
Fotos: Canela Instituto de Fotografia e Artes Visuais
Obra de Vitorio Gheno: Daniel Martins
Foto de Nicholas Bublitz: Karine Viana