Aos 58 anos, designer de moda lança sua primeira coleção autoral, em Caxias do Sul

  • Moda
  • 12/03/2021 - 15:59
  • 1110 Views

Jane Costa graduou-se no fim de 2020 pela UniCesumar e agora apresenta suas produções em tricô.

Sempre engajada no universo fashion, a designer de moda Jane Elisabete Rodrigues da Costa ganhou destaque no fim de 2019, quando participou da ação Fashion é Ser Solidário, promovida pela UniCesumar Caxias do Sul, na qual confeccionou peças de roupas infantis que foram doadas à Casa Abrigo Sol Nascente, que atende crianças em situação de vulnerabilidade social.
Agora, movida pelo desejo constante de se reinventar e consciente de que não existe idade para isso, aos 58 anos, a recém-graduada em Design de Moda pela UniCesumar realiza, em março, o sonho de lançar sua primeira coleção autoral. Intitulada Tramas, a linha é composta por looks que são a cara do outono/inverno: todos em tricô, feito à mão!

A inspiração veio do conceito artístico craft, referente àquilo que você mesmo pode fazer, associada à paixão pela moda, que Jane carrega consigo desde sempre. E, para não errar nas combinações, a designer abusou das cores clássicas: of white, cinza, marrom, bege e preto colorem casacos e cachecóis; peças curingas que não podem faltar em nenhum guarda-roupa.

A ligação de Jane com a moda iniciou há mais de 15 anos, quando deixou a cidade de Santana do Livramento, fronteira com o Uruguai, e adotou Caxias do Sul como sua terra. Assim que chegou à Serra gaúcha realizou mais de dez cursos na área, mas, nos últimos anos sentiu a necessidade de expandir alguns conceitos, teorias e, claro, atualizar-se. Ao mesmo tempo, o recesso social despertou o desejo de fazer o que gosta e alinhavar seus projetos.

Nessa nova empreitada a fashionista conta com o apoio da filha Luana Kringel Marques, e da neta, a pequena Alice Kringel Lampe Marques, que vestiram os looks handmade e serviram de modelos para os cliques da fotógrafa Luana Bruing. Peças como estas (fotos) integram a coleção Tramas e podem ser encomendadas diretamente com Jane pelo fone/WhatsApp (54) 9 9137-3834.

Divulgação: Lato Sensu
Fotos: Luana Bruing