Dragon Venture Capital aposta em novos voos aos apps Mobo e Dowing

Criada em 2017, em Porto Alegre, a Dragon Venture Capital conta hoje com um time interno multidisciplinar, além de especialistas prestadores de serviços, e definiu para seu planejamento estratégico de 2021 focar no aprimoramento de dois de seus aplicativos, o Mobo e o Dowing. Assim, o objetivo da empresa é, além de receber possíveis novos negócios de startups, alavancar ainda mais dois apps que fazem parte de sua carteira de negócios, entre outros aplicativos da empresa. “Para o Mobo, estamos no que se denomina neste universo de tecnologia de processo de discovery. Já o Dowing, que é um app mais novo, está entrando na terceira fase dos pilares deste aplicativo criado para o desenvolvimento humano e vamos focar também no B2B”, anuncia Fernanda Fröhlich, CEO da Dragon.

O aplicativo Mobo, criado em 2009 e adquirido integralmente pela Dragon em 2020, já conta com mais de 1 milhão de downloads e disponibiliza cupons de descontos para restaurantes de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Gramado, Canela, cidades do litoral gaúcho, Curitiba e São Paulo. Além de realizar curadoria gastronômica e disponibilizar ofertas diárias para quem quer comer bem pagando menos, seja in loco ou por delivery, o app entrou no segmento de cupons de descontos para entretenimento. Sua estreia no setor foi na serra gaúcha, onde passou a contar com parceiros que oferecem opções de lazer, agora com descontos ofertados pelo Mobo. Após entrar no novo nicho de mercado, a equipe segue estudando novos caminhos para o app trilhar este ano.

Com investimento de mais de R$ 2 milhões até o momento, o app Dowing foi lançado no final de 2019 nas lojas de aplicativos para Android e IOS (Apple) e entrou no mercado brasileiro com o propósito de oferecer ferramentas e metodologia próprias de desenvolvimento humano contínuo, tanto pessoal quanto profissional, elaboradas por profissionais com longa experiência empresarial em gestão de pessoas. A plataforma é disposta de uma área gratuita de ciclos de autodesenvolvimento, e áreas pagas com sessões online com hora marcada com coaches, mentores, consultores e/ou terapeutas nas mais diversas especialidades. Há ainda uma ferramenta de análise de perfil comportamental voltada ao autoconhecimento com metodologia certificada e com validação científica de mapeamento de tendências comportamentais.

As próximas etapas de implantação do Dowing são as áreas de disponibilização de conteúdos exclusivos aos assinantes e a ampliação da plataforma para uso empresarial, ou seja, a entrada no mercado B2B. Conforme explica a CEO da empresa, os novos caminhos definidos à Dragon fazem parte da cultura da empresa e, sobretudo, da ferramenta de trabalho adotada desde outubro passado, a OKR (Objective Key Resut). “Nossa cultura é buscar solução ao que possa resolver um problema e achar novas soluções ao que nosso cliente busca. Não nos fechamos a novos negócios, seguimos escutando oportunidades, e esse ano vamos manter o foco nos nossos negócios já existentes e aprimorá-los ao mercado”, comunica Fernanda Fröhlich.

Divulgação: Dixon
Foto: Tânia Meinerz