Pôr do sol e imersão em Nova York: conheça a operação do Wills Bar no Cais Embarcadero

Com investimento próximo a R$ 1 milhão, nova unidade terá espaço para até 160 pessoas, vai gerar cerca de 50 empregos diretos e indiretos e tem inauguração prevista para 26 de março, data de aniversário de Porto Alegre

Inaugurado no primeiro semestre de 2019, o Wills Bar trouxe para a Avenida Nova York, em Porto Alegre, o espírito e a atmosfera da própria cidade de Nova York, no EUA — mais especificamente o distrito de Williamsburg, no Brooklyn. Protagonista no processo de reformulação da área, localizada no bairro Auxiliadora, o bar se prepara para inaugurar sua nova unidade no projeto Embarcadero, no Cais Mauá. Com investimento próximo a R$ 1 milhão, o novo espaço será um Kitchen Bar que receberá até 160 pessoas sentadas e entregará uma experiência imersiva que unirá o espírito da megalópole norte-americana com a paisagem única do pôr do sol no Guaíba.

Liderado pelos sócios Artur Venzon, Pedro Venzon e Filipe Alves, o Wills Embarcadero terá 200m quadrados para atendimento e um dos destaques do novo local serão as duas telas de 70 polegadas que vão reproduzir conteúdos em primeira pessoa de Nova York. “Nossa essência tem como fundamento a experiência única que viver Nova York produz. Por isso, nosso objetivo com esse cenário é traduzir para o público a arte que corre pelas ruas de Williamsburg, a energia que consome as galerias e becos do Brooklyn. Já temos isso na unidade da Avenida Nova York e aqui poderemos ver acontecer uma forma ainda mais tecnológica”, avalia Artur.

O novo Wills também entrará no mapa mundial da coquetelaria. Isso porque a chefe de bar da casa será a bartender, mixologista e consultora Bianca Lima é campeã nacional do Wild Turkey Behind The Barrel, um celebrado campeonato de whiskey americano, e atual semifinalista do World Class Brasil, o maior campeonato de bartenders do mundo. Essa atenção às novas tendências, possibilidades e inovações também estarão no novo cardápio.

Programado para atender o público de terça-feira a domingo, das 11h à meia-noite, o Wills no Embarcadero terá opções para todos os momentos: almoço, café e jantar. Focado em gastronomia contemporânea e releituras do street food, a ideia é democratizar a experiência à mesa com qualidade e personalidade.

“Os novos molhos são um destaque, já que foram desenvolvidos para conduzir uma experiência original, personalizada e em harmonia com a nova carta de drinks. As sobremesas são um capítulo à parte, porque foram criadas em um processo colaborativo com a Alineria, uma artesã de doces que trará sabor e arte às opções”, explica Filipe.

Com inauguração prevista para 26 de março, que é o aniversário de Porto Alegre, o novo local foi desenvolvido pela Ver Arquitetura e Design e também terá espaço para cursos, treinamentos e eventos corporativos. Cerca de 50 empregos diretos e indiretos estão sendo gerados com a operação. A expectativa dos sócios é testar o modelo aplicado no Embarcadero e levá-lo para São Paulo até 2023.

Divulgação: AZ Press
Fotos: Divulgação