Aos 9 anos, pianista Olívia Tebaldi mostra seu talento precoce em recital virtual e gratuito

  • Cultura
  • 26/02/2021 - 10:50
  • 1028 Views

A apresentação da artista capixaba, vencedora de oito prêmios internacionais, poderá ser acompanhada no dia 24 de abril, às 20h, em transmissão ao vivo do Instituto Ling.

Com apenas nove anos e oito prêmios internacionais de piano, Olívia Tebaldi mostrará seu talento precoce em um recital virtual transmitido ao vivo e gratuitamente no dia 24 de abril, às 20h, direto do Instituto Ling, em Porto Alegre. Durante a apresentação, a jovem artista apresentará um repertório variado que mostra toda a sua versatilidade. O programa inclui composições de autores brasileiros, como Villa-Lobos e Francisco Mignone, assim como obras que vão do barroco ao impressionismo, de nomes como Bach, Mozart, Beethoven, Burgmüller, Moszkowski, Tchaikovsky, Chopin e Debussy. Para receber o link direto da transmissão, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.

Olívia começou a estudar piano aos quatro anos, em Vitória, no Espírito Santo, onde reside. Desde então, fez masterclasses com renomados pianistas, como Linda Bustani, Maria Teresa Madeira, Lucia Barrenechea, Cristian Budu, Sonia Rubinsky e Anatoly Zatin. Aos seis, iniciou sua participação em competições nacionais de piano, como o XXVI Concurso de Piano Souza Lima, de São Paulo, o II Concurso Nacional de Piano Pró Música, de Campinas, o XVI Concurso de Nacional de Piano Cora Pavan Capparelli, de Uberlândia e, mais recentemente, o 27° Concurso Nacional de Piano Prof. Abrão Calil Neto, em Ituiutaba, onde obteve a primeira colocação.

A jovem pianista também foi laureada com o prêmio máximo em concursos internacionais na Colômbia, Ucrânia, Grécia e Indonésia, além ter se classificado em outras competições nos Estados Unidos, Portugal e Finlândia. Participou ainda de concertos na Aronne Pianos, em São Paulo, e na Universidad Jorge Tadeo Lozano, em Bogotá, ambos como parte de premiações em concursos.

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas e curadoria e produção da Branco Produções.


SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE – MÚSICA
Recital com a pianista Olívia Tebaldi
Dia 24 de abril, quinta-feira, às 20h
Gratuito, com transmissão ao vivo em plataforma digital
Para receber o link direto da transmissão, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br

Classificação etária: Livre
Duração: 60 minutos

Informações úteis
institutoling.org.br
www.facebook.com/InstitutoLing
www.instagram.com/Instituto.Ling
twitter.com/@InstitutoLing
www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural
Fone: 51 3533-5700
Email: instituto.ling@institutoling.org.br

Sobre o Instituto Ling
Com 25 anos de atuação, o Instituto Ling é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a transformação da sociedade através da educação e da cultura. Criado e mantido pela família Ling, atua em três segmentos: educação, cultura e saúde. Sua missão é promover o desenvolvimento humano e a evolução da sociedade através da disseminação de diferentes formas do conhecimento, da liberdade de pensamento, da valorização da cultura e da saúde. Na área da educação, desde 1995 auxilia jovens líderes a desenvolverem seus potenciais intelectuais e empreendedores através da concessão de bolsas de estudo para as melhores instituições do mundo. A abertura de seu centro cultural em Porto Alegre, no ano de 2014, ampliou e solidificou a atuação do Instituto, firmando-o como centro de referência na disseminação do conhecimento e do livre-pensar, fomentador da educação de excelência em seus múltiplos formatos e provedor de serviços e produtos culturais diferenciados, com elevado padrão de qualidade e estética.

Na área da saúde, o Instituto Ling estabeleceu parceria com o Hospital Moinhos de Vento, em 2015, para a implantação de um centro de referência no tratamento do câncer em Porto Alegre, e com a Santa Casa de Misericórdia, em 2019, contribuindo para a construção do novo prédio do complexo hospitalar em Porto Alegre. A família Ling, mantenedora do Instituto, é proprietária da “holding company“ Évora. O grupo empresarial produz e comercializa latas de alumínio para bebidas, não-tecidos de polipropileno (usados principalmente na produção de descartáveis higiênicos) e tampas plásticas para bebidas e produtos de higiene e beleza.

Divulgação: Jéssica Barcellos
Crédito da foto: Glauber Tebaldi