Restaurante em Itajaí ganha estação para a degustação de vinhos

Restaurante Amare Cozinha e Bar, situado dentro da Marina Itajaí, acaba de instalar uma estação de vinhos que disponibiliza diferentes rótulos para a degustação em taças. Valores partem de R$ 10.

Itajaí, Fevereiro, 2021 - Os moradores e visitantes de Itajaí têm uma nova alternativa para apreciar diferentes rótulos de vinhos. O Restaurante Amare Cozinha e Bar, na Marina Itajaí, além de contar com adega própria com mais de 80 rótulos de garrafas para consumo no local, acaba de ganhar uma estação de vinhos, WineStation, que oferece a bebida em taças para a degustação.

A estação conta com quatro torneiras e três opções de dosagem: 50ml, 75ml e 125ml. O visitante pode degustar até quatro garrafas diferentes adquirindo apenas vinhos finos em taça, e não o conteúdo inteiro. Dessa forma, o WineStation preserva o vinho e evita contaminações e desperdício. No Restaurante Amare Cozinha e Bar a taça é servida na mesa pelo garçom e custa a partir de R$ 10 (50ml).

Cardápio eclético
Além do WineStation, o restaurante Amare Cozinha e Bar conquista os visitantes pelos pratos assinados pelo Chef Guilherme Luna. O cardápio é bem eclético e inclui variedade de petiscos, tábuas de frutos do mar e carnes, queijo camponês italiano “burrata” e sobremesas.

O Amare possui três ambientes, sendo um térreo com deck, o segundo andar e o rooftop (terceiro pavimento), onde ocorrem sunsets e programação musical intensa e com vista privilegiada para a entrada e saída de embarcações, a foz do Rio Itajaí-Açu, do píer e da marina como um todo.

SERVIÇO
O quê: WineStation - Amare Restaurante e Bar
Onde: Na Marina Itajaí, Avenida Carlos Ely Castro, 100 - Centro, Itajaí – SC.
Reservas: Pelo Instagram @amaretheview
Funcionamento:
Terça a Sexta das 17h a 00h.
Sábado das 11h30min a 00h.
Domingo das 11h30min às 22h

SOBRE A MARINA ITAJAÍ

Inaugurada em 2015, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos. Oferece 355 vagas, sendo 155 vagas secas e 200 vagas molhadas. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Amare Restaurante e Bar, com amplo estacionamento, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. É a única marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015 relacionado ao sistema de gestão ambiental.
www.marinaitajai.com

Divulgação: Rotas Comunicação
Fotos: Amare