Lovin’ Wine apresenta receitas de drinks à base de vinho em lata para fazer em casa

Iniciativa desenvolvida com a mixóloga Adriana Pino, primeira mulher a vencer o World Class Competition, trouxe ao público duas receitas — Lovin Smash e o Loves In The Peach —que já podem ser conferidas no perfil do Instagram da marca (@lovin.wine)

Simplificar. Essa é a essência da Lovin’ Wine, startup de vinho em lata, que desde sua concepção até o consumo é pensada para descomplicar o consumo da bebida. Quer seja por realizar seu processo de venda inteiramente pelos canais digitais, que também pela facilidade de ter o vinho em latas. Por isso, em parceria com a mixóloga Adriana Pino, a marca desenvolveu dois drinks que têm como base seus vinhos branco e rosé: o Lovin Smash, à base do Lovin White, e o Loves In The Peach, à base do Lovin Rose. As receitas foram apresentadas no Instagram da marca (@lovin.wine) e seguem disponíveis para o público fazer em casa.

Segundo Maria Eduarda Moraes, head de marketing da Lovin’ Wine, o objetivo da iniciativa é ampliar as alternativas que o consumidor pode encontrar com os vinhos da marca. “Pensamos em oferecer dois formatos de drinks simples: o primeiro que o espectador possa facilmente reproduzir em casa, com produtos comuns, enquanto o outro tem uma pegada mais de bar, ainda que fácil”, avalia.

Responsável pelas receitas, Adriana é a primeira mulher a vencer o World Class Competition, premiação que escolhe o melhor bartender do mundo — ela venceu em 2018. Com a vitória, ela se tornou uma referência não só entre os colegas de trabalho, mas em todo o meio enogastronômico brasileiro e mundial. Segundo a mixologista, a ideia da criação foi totalmente inspirada no próprio vinho e realça o que ele tem de melhor sem perder suas características.

“Para o White, usei um basil smash de base e completamos com o vinho branco, que ficou mais refrescante, e continuou delicado. No Rose, a ideia foi explorar o cítrico da ameixa e da laranja com esse toque de pêssego que deixou o drink equilibrado, texturizado e perfumado também”, explica.

Confira abaixo as receitas completas:

Drinks Lovin’ - Receitas:

Lovin Smash
Itens:
- 8 a 10 folhas de manjericão;
- 15 ml de limão siciliano;
- 15 ml de xarope de açúcar 1X1;
- 30 ml de gin;
- Completar o copo com Lovin White.

Modo de preparo:
Em uma coqueteleira, macere as folhas de manjericão e coloque os outros ingredientes. Bata com bastante gelo e peneire duplamente para o copo com gelo. Complete com o Lovin White.

Loves In The Peach
Itens:
- 1 Ameixa bem madura;
- 20 ml licor de pêssego;
- 10 ml siciliano;
- 30 ml laranja Bahia;
- 25 ml vodka;
- Zest de laranja Bahia;
- Lovin Rose.

Modo de preparo:
Fatie a ameixa e “grude” na taça ballon (coloque a taça no freezer). Enquanto isso, macere o restante da ameixa na coqueteleira e adicione os outros ingredientes. Bata com bastante gelo, sirva na taça que estava no freezer com gelo e peneire duplamente. Finalize com Lovin Rose e perfume com zest de Bahia.

Divulgacão: AZ Press
Fotos:Tatiana Forneck