Novo projeto gastronômico do Vineria 1976 homenageia o Brasil e seus vinhos

Edição de fevereiro do Terroir1976, iniciativa que nasceu como delivery, traz ao restaurante pratos especiais inspirados na cultura do vinho brasileiro

Fevereiro é um dos meses mais importantes para a viticultura brasileira. Afinal, estamos no meio do período de vindima, quando os produtores estão colhendo as uvas e iniciando a produção de vinhos. Por isso, o Vineria 1976 traz para a edição de fevereiro do projeto Terroir1976, cardápio especial que homenageia países e regiões produtoras de vinho, o Brasil como protagonista.

Segundo Priscilla Ortiz, um dos nomes à frente do Vineria 1976, além dos quatro pratos que formam o cardápio, a seleção de vinhos valorizará ainda mais a produção nacional — algo já tradicional na casa. “Nossa carta de vinhos sempre valorizou a produção nacional. Afinal, conhecer nossos produtos é parte do conceito de democratizar o acesso ao vinho. Porém, neste mês nossa carta de espumantes é 80% dedicada aos rótulos brasileiros, além do Open Bar e do Wine Hour também apresentarem vinhos locais", explica.

Entre as opções especiais que o público encontrará estão a Parmegiana na Panela, um filé com molho de tomate defumado, pesto de manjericão, queijos muçarela de búfala e gruyére na companhia de batata frita; Bolinho de Feijoada recheados com bacon crocante e couve acompanhados de molho de pimenta e geleia de laranja; Dadinho de Queijo Coalho, icônico petisco que percorre todo litoral brasileiro com o diferencial de ser tostado com geleia; e o Pudim da Saiô, da fiel sous chef da casa feito com leite e calda de vinho.

Divulgação: AZ Press
Fotos: Divulgação