Fotos unem arte e personalidades favoráveis à vacinação.

O que é ::

É o projeto para conscientizar e motivar, baseado no amor e em bons e científicos argumentos, sobre os motivos para nos vacinarmos contra a Covid 19, pois há muitos que têm medo, acreditam em notícias negativas e falsas ou apenas rejeitam a vacina.

Objetivo ::

A fotógrafa e curadora Lenara Petenuzzo criou esse projeto fotográfico para disseminar, nas redes sociais, fotos de pessoas com poder de influência e destacadas em seu segmento para conscientizar e argumentar porque se vacinar. O projeto é acessível, com 21 convidados diversificados e colaborativos para ajudar, com boas fotos e ótimos textos, na decisão de vacinar-se.

Fevereiro, 2021 ::

“Projeto Pronto para a Vacina e Pronto para a Retomada”, de Lenara Petenuzzo, pode ser conferida a partir de 18 de fevereiro nas redes sociais da fotógrafa e seus convidados. A fotógrafa, curadora e artista Lenara Petenuzzo concebeu uma exposição "remota" e individual com a amplitude das redes sociais. Após ver uma foto onde a amiga e nutricionista da CTI do Hospital Conceição, Kelly Bruschi, tomava a primeira dose da vacina, a emoção surgiu, assim como a idealização de um projeto fotográfico, que vem para incentivar a vacinação Covid 19.

"Obviamente nunca sozinha e já agradeço a todos os envolvidos nesta boa jornada de conscientização pela vacina, assim que as doses chegarem."


O “Projeto Pronto para a Vacina e Pronto para a Retomada”, pode virar uma exposição, mas isto é um assunto para depois da vacina e junto com a retomada.

A exposição é formada por fotos de 21 convidados, que expuseram-se em poses e palavras seu incentivo à vacinação. São jornalistas, arquitetos, pessoas públicas, influenciadores e representantes dos mais diversos setores atendendo a diversidade e representatividade necessária, principalmente dos setores mais atingidos por esta pandemia. Entre os já fotografados estão o Chef Mamadou Séne, a primeira dama da capital gaúcha Valéria Leopoldino, o jornalista Paulo Gasparotto e o vice-presidente de marketing do Internacional Jorge Avancini.

Com diferentes estilos fotográficos cada foto representa a luz e a sombra que vivemos neste momento, exatamente como o matemático e filósofo britânico Bertrand Russell, um dos mais influentes pensadores do século 20, dizia "o maior problema do mundo moderno é que as pessoas preparadas e capazes estão sempre cheias de dúvidas, enquanto as desinformadas e incapazes estão sempre cheias de certezas". Incômodo semelhante sentia o escritor Umberto Eco, que não escondia irritação com o uso cada vez mais descuidado de um dos grandes avanços da humanidade, a internet.
Com fino humor, ele dizia que, antes das redes sociais, os 'tolos da aldeia' tinham direito à palavra em um bar e depois de uma taça de vinho, sem prejudicar a 'coletividade'. E concluía que 'o drama da internet é que ela pode transformar qualquer tolo da aldeia em portador de uma suposta verdade planetária'.

No ano de 2020, Lenara Petenuzzo completou, em fevereiro, 5 anos de carreira e respeitou as orientações relacionadas ao distanciamento, mas agora em 2021 estamos todos preparados para a retomada e para isto a única cura é a vacinação.

Exposição "remota" e individual com a amplitude das redes sociais:

Projeto Pronto para a Vacina e Pronto para a Retomada (2021)
Início:18 de fevereiro de 2021

Instagram: @lenarapetenuzzo
Link: https://www.instagram.com/lenarapetenuzzo/

Facebook: @lenarapetenuzzo
Link: https://web.facebook.com/lenarapetenuzzo

Centro Histórico, Porto Alegre
Divulgação, Fotos e Contato: Lenara Petenuzzo
Telefone: (51) 998079523
contato@lenarapetenuzzo.com
WhatsApp: https://wa.me/555198079523
Site: https://bit.ly/2AZJUSO

Divulgação e fotos: Lenara Petenuzzo