Websérie que traz releitura de Romeu e Julieta para o contexto de distanciamento social apresenta suas primeiras imagens e data de estreia

  • Cultura
  • 28/01/2021 - 18:17
  • 240 Views

“#July&Ron” foi criada pelos atores Luã do Valle e Gabi Spaciari, tem previsão de estreia para 07 de março de 2021 e é exclusiva para YouTube

Em 2020, todas as dinâmicas sociais foram impactadas pela pandemia, inclusive as relações românticas. Num contexto de isolamento e mídias sociais, como seria uma história amor à lá Romeu e Julieta? Essa é a premissa da websérie brasileira “#July&Ron”, que foi rodada em São Paulo e é estrelada por Luã do Valle e Gabi Spaciari. Os textos foram criados por Léo Luz, conhecido por "Até Que A Sorte nos Separe 3" e tem direção de Steph Araújo. A estreia acontece no dia 07 de março e é exclusiva para o YouTube.

A come?dia-romântica com 10 episódios, tem o objetivo de pensar quais os novos percalços que os casais precisam enfrentar nesse novo mundo. Luã do Valle interpreta Ron, personagem com o nome inspirado no clássico de William Shakespeare. "Se em Romeu e Julieta temos todo um conflito sobre interesses familiares, aqui a ideia é nos divertirmos com as dificuldades que todo mundo passa para se relacionar com alguém a partir da internet. Desde a distância física até os ruídos com as intenções e expectativas de ambos", avalia.

Já Gabi Spaciari, que interpreta July, ressalta o como é possível pensar as dinâmicas tanto sociais quanto afetivas através desta história leve e divertida. “‘July e Ron’ é uma história de amor, mas dentro deste cenário que estamos inseridos de uma sociedade líquida, com afetos fluídos e, infelizmente, de muita insegurança para quem quer se entregar a um relacionamento. Queremos permear nosso bom humor com algumas reflexões sobre esses temas”, explica.

Os episódios terão até cinco minutos e serão disponibilizados no canal do YouTube #JulyeRon. A fotografia é assinada por Adriano Gomes, o som por Daniel Balian e o registro das filmagens é de Erick Sofredini.

Divulgação: AZ Press
Fotos: Erick Sofredini