Nova edição do Clube de Assinatura do Café do Porto retrata a leveza dos dentes-de-leão e presenteia com brinde personalizado

A terceira edição do Clube de Assinatura do Café do Porto retrata a leveza dos dentes-de-leão, associada à doçura dos cafés das variedades Bourbon Amarelo e Catuaí Amarelo. A cor dos grãos simboliza o seu amadurecimento, que pode variar de acordo com a região de plantio, a altitude, o solo, o microclima (famoso “terroir”), o que pode resultar em bebidas bastante diferentes entre si. O box do mês, que já está sendo entregue aos assinantes, pode ser adquirido através do e-commerce www.cafedoporto.com.br.

Desde que foi lançado, em novembro de 2020, o Clube de Assinatura do Café do Porto faz a união da arte com o café. Nesta edição, Amélia Brandelli foi a artista homenageada. O brinde personalizado que acompanha o box deste mês é uma máscara bordada com uma delicada aquarela: “simbolizando o desejo de que em que a cada respiro surja uma nova chance, como um sopro num dente-de-leão”, explica Amélia.

O dente-de-leão é uma planta que sempre esteve ligada à ideia do desejo. Diz-se popularmente que o soprando vigorosamente, o seu desejo expresso será cumprido. “Esperança, liberdade e otimismo são os sentimentos mais almejados em tempos brutos, rudes e difíceis representados pela necessidade de uso de um acessório contra algo que sequer podemos ver”, acrescenta a artista, fazendo a associação ao uso das máscaras de proteção.

Divulgação: LS8 Consultoria
Fotos: Divulgação