A VEKA SE CONSAGRA MAIS UMA VEZ COMO LÍDER MUNDIAL

Uma vez por ano, a revista alemã WirtschaftsWoche em colaboração com a UNI SANK GALLEN, faz uma lista com as empresas líderes mundiais alemães em cada segmento. O título é definido através de critérios rigorosos como volume de negócios em pelo menos 3 continentes. Foram 458 empresas que se esforçaram para receber esse título. Além de inovar em tecnologias para seus sistemas, a VEKA aposta principalmente na qualidade de seus produtos.
Qualidade, precisão, tecnologia e respeito ao meio ambiente são valores impregnados no DNA VEKA desde a sua fundação. E seus controladores sempre investiram na validação e no fortalecimento desses conceitos. A VEKA AG, em Sendenhorst, foi a primeira empresa do ramo a receber a certificação ISO 9001, em 1992. E, no processo de fabricação, sempre adotou rígidos padrões de qualidade, em conformidade com as normas europeias e com os parâmetros de desempenho exigidos nos países onde atua.
Os perfis de PVC VEKA também garantem proteção ao meio ambiente, por apresentarem longa vida útil e reaproveitamento em reciclagem. No início dos anos 1990, a empresa assumiu novo papel de pioneirismo ao fundar, em Behringen, no estado alemão da Turíngia, a VEKA Umwelttechnik GmbH, a maior e mais moderna usina de reciclagem de janelas, portas, persianas e perfis de PVC da Europa. Os resíduos resultantes são reintroduzidos no ciclo de produção do perfil sem qualquer perda de qualidade. Em 2008, uma segunda linha de reciclagem foi instalada na fábrica, aumentando a capacidade total anual de 20 mil toneladas para 50 mil toneladas. Ao mesmo tempo, as atividades são estendidas, com a aquisição de instalações de reciclagem adicionais na França e no Reino Unido.

HISTÓRIA DA VEKA
A VEKA, que por mais um ano se consagra como líder mundial na fabricação de perfil de PVC, é uma empresa reconhecida em mais de 80 países pelo compromisso com o meio ambiente e a qualidade excepcional de seus sistemas de perfis em PVC para portas, janelas e persianas. Fundada em 1969 por Heinrich Laumann, na cidade de Sandenhorst, na Alemanha, VEKA concilia tradição e modernidade com pesquisa e desenvolvimento para criar linhas de produtos diferenciadas pelo design contemporâneo, eficiência e sustentabilidade. O pioneirismo conquistou o mercado e impulsionou os negócios que fazem da VEKA, hoje, a maior extrusora de perfis de PVC utilizados para portas e janelas do mundo, com 24 fábricas e 36 subsidiárias.
VEKA usa tecnologias avançadas que aumentam a proteção acústica e térmica de casas e edifícios. Em seu interior, as sensações são renovadas, com maior segurança, conforto e qualidade de vida para famílias e trabalhadores.
Texto: Paula Costa
Foto: Divulgação VEKA