Cia Athletica Porto Alegre lança campanha com “remédio” para enfrentar pandemias

  • Saúde
  • 02/12/2020 - 16:32
  • 1070 Views

Segundo estudo realizado por pesquisadores brasileiros (link abaixo), a hospitalização relacionada a Covid-19 em pacientes ATIVOS é 34,4% menor do que em sedentários. A fim de conscientizar a população que um dos melhores aliados da saúde é a prática de exercícios físicos, a Cia Athletica Porto Alegre acaba de lançar uma campanha que apresenta as atividades físicas como um "remédio" no combate de qualquer pandemia, prevenindo várias comorbidades que podem surgir.

A publicitária e o coordenador da Cia Athletica POA, Naytiara Ramborger e Paulo Ricardo Ayres, junto com a Agência PBK, foram os responsáveis por criar a ação com uma caixinha de remédio promocional, cujo conteúdo é uma lista com todos os benefícios que a Cia Athletica oferece aos seus alunos e um voucher de treinos livres durante sete dias na academia, com doses de 30 minutos diários.

Diversos profissionais da saúde estão engajados na ação promocional e fizeram vídeos com depoimentos sobre a importância da prática do exercício físico. Entre eles, estão cardiologistas, psiquiatras, fisiologistas, nutricionistas, fisioterapeutas e profissionais de educação física.

As caixas promocionais serão distribuídas na academia entre alunos, colaboradores e formadores de opinião da capital gaúcha.

Link do estudo: https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.10.14.20212704v1.full.pdf

Divulgação: Andressa Riquelme
Foto: Divulgação