Móveis Autorais se destacam no Janelas Casacor SC

Os móveis autorais da Autoria Design foram estrategicamente escolhidos por três profissionais da região para deixar seus ambientes no Janelas CASACOR ainda mais aconchegantes e sofisticados. A empresa está presente nos principais ambientes da mostra, inclusive naquele que foi escolhido para estampar a capa do Anuário Digital da CASACOR neste ano. As Arquitetas Thayane Santana e Natália Xavier (capa da revista), e o Designer Fernando Luiz Dal Bosco, apostaram em móveis soltos de designers premiados e trouxeram para os espaços personalidade e bom gosto.
A mostra, que em Santa Catarina acontece nos shoppings da Almeida Junior, segue até 08 de dezembro. Em Balneário Camboriú os espaços estão montados no Balneário Shopping.
A Casa de Areia, projeto de Fernando Dal Bosco apresenta objetos que trazem leveza e também a natureza para dentro de casa, como a mesa de centro ‘Água’, assinada por Domingos Tótora, que parece ser pedra, mas que na verdade é um processo criado pelo artista que trabalha com papelão reciclado. O espaço apresenta ainda o sofá Henge assinado por Arthur Casas, em camurça caramelo, além da mesa lateral Mineira de Ronald Sasson, ambos pela parceria da Autoria Design com a Herança Cultural, além da poltrona Gisele, do Aristeu Pires, premiada com o 1º lugar pelo Museu da Casa Brasileira em 2007.
Já a Arquiteta Natália Xavier, que neste ano montou a Cozinha Nórdica Deca trouxe para o espaço a Mesa ZX de Aristeu Pires, a Cadeira Corpo, de Ronald Sasson, o Banco Alto Abapuru, de Alfio Lisi e o Biombo Panamá, também de Aristeu Pires. Segundo a Arquiteta os móveis da Autoria Design se destacam no projeto e a qualidade das peças a tornam objetos para serem passados de geração em geração.
O ambiente The Ring Light Room, do escritório Thay Santana Arquitetura é um convite ao lúdico e para trazer aconchego para o espaço, a Arquiteta Thayane Santana também apostou nas peças da Autoria Design, como a Cadeira Cláudia, a Poltrona Gisele e o Pufe Gisele, de Aristeu Pires, a Poltrona Madonna, de Ronald Sasson e o Banco Solo, de Domingos Tótora. A Poltrona Gisele, que também faz parte do projeto da Arquiteta para a cobertura do cantor Zezé Di Camargo, em Itapema foi usada na sequência do filme Crepúsculo “Amanhecer Parte 1”, gravado no Rio de Janeiro. A casa onde o filme foi gravado teve uma curadoria de peças feita por uma equipe de Hollywood e a poltrona foi incluída no set do filme.

A Autoria Design

Estrategicamente situada na Rodovia Osvaldo Reis, entre Balneário Camboriú e Itajaí a loja Autoria Design apresenta um lugar amplo, com curadoria para escolha dos melhores designers. Quem passa pelo local percebe que a qualidade e bom gosto são marcas registradas do espaço, que teve seu início no Rio Grande do Sul, quando a primeira loja foi montada em Canela, batizada de Espaço Aristeu Pires.
Criada em 2016 pela fundadora e curadora da Autoria Design, Ana Araujo (@anaclaudaraujo), a marca levou menos de 3 anos para conquistar a preferência dos escritórios de arquitetura, não só do RS, mas do Brasil. A loja também é comandada por sua irmã Carmen Araújo (@carmenceciliadearaujo) doutora em Artes pela Universidad de Barcelona, até então professora de design, quem foi convocada para ajudar a tocar esse projeto.
A marca trabalha com renomados designers brasileiros, sendo revendedora oficial das peças de Alfio Lisi, Aristeu Pires, Arthur Casas, Carlos Motta, Domingos Tótora, Inês Schertel, Maria Cândida Machado, Pedro Petry, Ronald Sasson e Sérgio Rodrigues, entre outros.
Texto: Alex Ferrer
Fotos: Lio Simas