Ator gaúcho Luã do Valle é um dos destaques do Projeto Partager, que tem como objetivo ajudar os mais vulneráveis na pandemia

Artista desenvolveu três obras com ilustrações criadas por grafite para exposição que acontece até o dia 29 de novembro no Le’Bou Food Art, na capital de São Paulo.

Porto Alegre/RS: Radicado na cidade São Paulo, o modelo e ator gaúcho Luã do Valle inicia sua trajetória como artista visual. Com três obras de desenho realista com grafite, do Valle participa até o dia 29 de novembro do Projeto Partager, que tem como objetivo ajudar os mais vulneráveis na pandemia. Desenvolvido pela UP Time Art Gallery, galeria paulistana com foco em arte contemporânea que reúne artistas do Brasil e do mundo, a exposição acontece no Le’Bou Food Art (R. Dr. Renato Paes de Barros, 415 - Itaim Bibi), em São Paulo, templo da arte e da gastronomia, e reverterá 30% dos valores arrecadados com as vendas das obras aos mais vulneráveis na pandemia.

Para do Valle, a expansão de sua atividade artística é mais um elemento que consolida a trajetória de sua carreira no cenário nacional. “Na arte, tudo se conecta. Voltar a desenhar e agora ter essas obras expostas têm sido especial. Por ser a primeira vez que participo de uma exposição e esse é um elemento muito importante para quem cria. Além disso, poder ajudar projetos como esse sempre são recompensadores”, avalia.

A descoberta do talento gráfico do artista começou ainda na infância, mas o contexto profissional da vida adulta afastou do Valle dos painéis. Porém, o contexto de distanciamento social vivido por todos neste cenário de pandemia que caiu sobre todos em 2020 o reaproximou dos traços. “Eu fiquei isolado na casa da família e o tempo me permitiu voltar aos desenhos. Investir em materiais e logo retomei a prática. O ritmo voltou aos poucos e os resultados foram ficando cada vez melhores”, explica.

A ideia após essa experiência é continuar o desenvolvimento do trabalho nessa área. Auxiliado por uma assessoria experiente no segmento, o objetivo é produzir um número ainda maior de obras, com novas referências e tècnicas e participar de mais exposições. “O ano está desafiador. Depois um hiato de atividades, esses últimos meses do ano me permitiram participar de diversos projetos lindos. Contudo, a ideia para 2021 é continuar nesse caminho e ampliar as produções”, conclui.

Divulgação: AZ Press Brasil
Fotos: Divulgação