Embaixada Gourmet Experience

Plataforma de experiências gastronômicas retorna com programação de jantares exclusivos e anuncia expansão com nova operação em Jurerê Internacional a partir de janeiro de 2021.

Fomentar a cultura gastronômica promovendo o encontro de chefs e do público em torno da valorização de ingredientes com experiências exclusivas são alguns dos pilares da Embaixada Gourmet, comandada pelo empresário Lúcio Martins. A plataforma, conhecida do público gaúcho pelos jantares exclusivos realizados desde 2015, retorna com uma programação especial de 19 de novembro até 19 de dezembro, em um novo espaço dentro do Dado Food Hall (Bourbon Shopping Country - Av. Túlio de Rose, 100).

Os chefs Douglas Barcellos, Marcelo Salem, Vinícius Gomes Cézar e o peruano Luis Caballero, formam o time de residentes responsáveis pelos menus dos jantares promovidos para até 20 pessoas por vez. A partir de um intenso trabalho de pesquisa, que explora todas as possibilidades e busca extrair o máximo de sabor dos alimentos, o quarteto irá apresentar semanalmente menus especiais com elementos da culinária local e internacional.

Da elaboração até a execução, a criatividade, a sazonalidade dos insumos mais frescos da Alimar Alimentos e as técnicas variadas norteiam o trabalho da equipe da Embaixada Gourmet durante a temporada. A cada noite, os chefs e suas equipes se revezam no preparo dos jantares compostos por quatro passos: snack, entrada, prato principal e sobremesa.

Um ingresso para jantar na Embaixada Gourmet inclui, ainda, um welcome drink assinado pela EG Drinks, água e café da 3 Corações, acompanhado de um brinde da Dots Chocolaterie, criado especialmente para o evento pela chocolatier Teresa Cicchelero com chocolates de origem, provenientes da Bélgica e da França. A parceria com o Dado Food Hall vai além do espaço que recebe o evento. Em todos os menus, pelo menos um prato terá como ingrediente uma cerveja especial da Dado Bier na sua receita. Para harmonizar, uma carta de vinhos, espumantes e champangnes estará disponível para escolha do cliente.

Um novo formato e a mesma paixão pela comida

Resiliência e ousadia para apresentar novamente aos gaúchos uma boa mesa fazem parte da nova etapa do Embaixada Gourmet Experience. Respeitando as orientações de segurança dos órgãos de saúde, o projeto passou por modificações na sua dinâmica. Originalmente, os jantares eram servidos em uma mesa coletiva e os pratos finalizados na frente do cliente. No novo formato, o ambiente, que fica em uma área reservada do food hall, ganhou mesas separadas para grupos de até quatro pessoas, revestidas com tecido antiviral, fornecendo um alto grau de proteção.

O conceito de cookshow é mantido para garantir uma experiência envolvente aos participantes através de uma cozinha aquário, de onde o público poderá acompanhar os detalhes de cada preparo até que o prato seja servido. “Nossa proposta é voltada a uma experiência exclusiva de gastronomia e entretenimento. Totalmente pensada para quem aprecia uma refeição de qualidade, preparada com diferentes técnicas e, também, deseja conhecer de perto o trabalho dos chefs”, ressalta Lúcio Martins.

Expansão EG

Após o mês de programação no Rio Grande do Sul, a Embaixada Gourmet embarca para Santa Catarina, para uma residência em um resort de Jurerê Internacional. O novo projeto conta com a participação de Luis Caballero como chef executivo da operação. Em Porto Alegre, uma nova rodada de jantares está programada para 2021, com chefs locais e convidados de outros Estados do Brasil.

Com foco em realizar o intercâmbio de ideias e expandir os conhecimentos entre profissionais da cozinha, o espaço no Dado Food Hall irá sediar, a partir de março, aulas técnicas e workshops para profissionais e entusiastas da cozinha. A nova proposta surge a partir de convênios com escolas de gastronomia, faculdades e chefs renomados.

SERVIÇO

O que: Embaixada Gourmet Experience
Quando: De 19/11 até 19/12 (quintas, sextas e sábados), às 20h
Onde: Embaixada Gourmet do Dado Food Hall (Bourbon Shopping
Country - Av. Túlio de Rose, 100 - Passo d'Areia)
Valor: R$ 189,00 (por pessoa, incluindo welcome drink, snack, entrada, prato principal, sobremesa, café, água e brinde com chocolates de origem)

Ingressos em embaixadagourmet.com.br ou 51 99223 2004.
Novidades e a cobertura dos jantares podem ser conferidas no Instagram @eg.experience.

Divulgação: Andressa e Xarão
Fotos: Alessandro Quevedo e Fagner Damasceno