SLACKFIT - BOA FORMA SOBRE FITAS

  • Saúde
  • 18/11/2020 - 16:29
  • 989 Views

Cia Athletica Porto Alegre traz com exclusividade para o Brasil nova modalidade de treinamento funcional que é febre na Alemanha.

Referência em inovação e excelência no segmento fitness, a Cia Athletica Porto Alegre acaba de lançar uma nova modalidade com exclusividade no Brasil, o Slackfit, que traz para dentro da academia os benefícios do slackline, esporte de equilíbrio que utiliza uma fita de nylon esticada entre dois pontos fixos. O novo conceito combina um eficiente trabalho corporal com o estilo de vida urbano e diversão.

Indicado tanto para iniciantes quanto para esportistas de todas as idades, o treino dinâmico usa a auto-indução da fita para a melhora e fortalecimento da musculatura ajudando também no equilíbrio e postura. Através de uma abordagem holística e um equipamento especialmente desenvolvido, o método entrega resultados eficientes trabalhando todo o corpo.

A convite da Gibbon Brasil, o gerente e responsável técnico da academia em Porto Alegre, Paulo Ayres, viajou para Stuttgart, na Alemanha, onde realizou um curso de capacitação e obteve a certificação Master Trainer, para introduzir o Slackfit no Brasil. Ele é o único profissional habilitado para dar aula e treinar novos professores em todo país.

“O Slackfit é um treinamento funcional diferenciado, que representa uma poderosa combinação de equilíbrio e treinamento proprioceptivo, com muitas vantagens para o corpo. São mais de 80 exercícios que aproveitam a vibração auto-induzida da fita para trabalhar a memória muscular, gerando resultados positivos e duradouros”, comenta Paulo.

Em Porto Alegre, um time de influenciadores foi selecionados pela promoter Andressa Riquelme para usufruir dos treinos em primeira mão. A partir dessa primeira turma, que conta com nomes como Pamela Zottis, Maíra Franz, Patti Leivas, Cassio Cevalos, Roberto Fabbrin, Conrado Menezes e Vitor Haas, a modalidade será implementada na academia. Serão 12 aulas, onde os convidados vão explorar todos os benefícios da modalidade que promete se tornar a nova queridinha entre as academias. Novas turmas terão acesso aos treinos a partir de dezembro.

Divulgação: Andressa Riquelme
Fotos: Divulgação Cia Athletica