Thay Santana Arquitetura assina o “The Ring Light Room” no Janelas CASACOR SC

Suíte com estúdio, inspirado nos ambientes das influencers apresenta diversas funções

O ambiente assinado pela Arquiteta Thayane Santana e sua equipe da Thay Santana Arquitetura, formado ainda pelas Arquitetas Luísa Casa e Hanna S. Wachholz é um convite ao lúdico e ao sofisticado. Em 33 m², sendo 27m² no térreo e 6m² de mezanino, o espaço simboliza a realidade de um ambiente de estar e de trabalhar de uma garota que trabalha através de redes sociais, se comunica, compra, vende e influencia outras pessoas.
Para o projeto ela buscou inspiração na profissão da irmã, Eduarda Santana, que é influencer digital e sabe o quanto o cenário para uma gravação é importante. “A suíte com o “ring light” (anel de luz utilizado para gravações em estúdio) é um símbolo desse momento que vivemos, de distanciamento social, onde dentro de casa precisamos de um local que seja casa, trabalho, diversão e também aconchego e segurança”, disse Thayane.
A Arquiteta pondera que, junto com a realidade do isolamento, nunca se reforçou tanto a conexão através da Internet. O social nunca foi tão ativo. Lives, postagens e stories 24h, todos os dias. A conexão entre quem compra e quem vende também tornou-se virtual, reforçando um mercado financeiro que já era muito crescente.
Assim nasceu o “The Ring Light Room”, onde os tons verde-azulados com detalhes em dourado predominam em todo o ambiente, cores que remetem à sofisticação e sobriedade.
Segundo a Arquiteta Thayane Santana, o ambiente tem a intenção de demonstrar diversos espaços e a ideia foi manter tudo visível e integrado, por isso uma suíte que engloba também um estúdio.
Para deixar o espaço ainda mais aconchegante, a equipe apostou em móveis assinados por renomados designers. Entre as peças estão a Cadeira Cláudia, a Poltrona Gisele e o Pufe Gisele, de Aristeu Pires, a Poltrona Madonna, de Ronald Sasson e o Banco Solo, de Domingos Tótora, todas peças da Autoria Design.
Os móveis de marcenaria são da Avivah e utilizam dois tons de laca com metais em dourado, que trouxeram beleza e brilho ao ambiente. A equipe também contou com os fornecedores para compor o ambiente: Alumiglass, Coral Tintas, Grupo Almeida Junior, Moda da Casa Decor, Oriente-se Tapetes, Pedras Kraisch, Portobello, Reveev Colchões, Via House Persianas, Delumini Móveis e Iluminação, CrystalGlass, Pia Laus e Pangea Home Decor.
O Janelas CASACOR acontece nos shoppings Almeida Junior de 08 de novembro a 08 de dezembro. Em Balneário Camboriú, onde está ambiente “The Ring Light Room”, a mostra acontece no Balneário Shopping.

Fotos ambiente: Lio Simas
Texto: Agência A Assessoria (Alex Ferrer)