Live gratuita de contação de histórias é atração para as crianças neste sábado, dia 7 de novembro

  • Cultura
  • 03/11/2020 - 17:31
  • 994 Views

Promovida pelo Instituto Ling, a atividade estimula a prática da leitura e o desenvolvimento da criatividade com contos, músicas e brincadeiras.

O grupo Teatro Ateliê preparou um encontro divertido para as crianças neste sábado, dia 7 de novembro, no quarto encontro virtual e gratuito do projeto Contando e Cantando Histórias. Promovido pelo Instituto Ling, o evento estimula a prática da leitura e o desenvolvimento da criatividade com fábulas, músicas e brincadeiras apresentadas ao vivo pelos atores Valquíria Cardoso e Alex Limberger, do grupo Teatro Ateliê.

Nesta edição especial, as famílias vão conhecer a história de um casal bem inusitado: Nicolau e Tina, do livro Contos da Rua Brocá, escrito pelo francês Pierre Gripari. A história apresenta um par de sapatos apaixonado e beijoqueiro que vive grandes aventuras e desafios a fim de seguir caminhando juntos e felizes para sempre. Será que eles vão conseguir? A resposta para essa pergunta poderá ser descoberta a partir das 15h, no canal do YouTube do Instituto Ling (www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural). As famílias que quiserem receber notificações para não perder o horário da live podem fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.

O Teatro Ateliê tem em seu currículo mais de 5 mil apresentações em mais de 20 anos de trabalho e pesquisa em contação de histórias. Nessas duas décadas, o grupo também fez teatro de rua e manipulação de bonecos, sempre tendo o ateliê como um de seus principais espaços de trabalho, onde são construídas não só as cenas e os processos de atuação, mas também os elementos visuais de cada montagem. O grupo já ministrou oficinas de Contação de Histórias e Elementos da Cena em diversas cidades do Brasil. Seu mais recente espetáculo infantil, Andarilho, foi vencedor do Prêmio Tibicuera de Teatro 2016 em seis categorias.

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas.


SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE – INFANTIL
Contando e Cantando Histórias
Com Valquíria Cardoso e Alex Limberger do grupo Teatro Ateliê
Dia 7 de novembro, sábado, às 15h
Gratuito, com transmissão ao vivo pelo canal do Instituto Ling no YouTube (www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural)
Para receber lembretes e não perder o horário da live, as famílias podem fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br

Classificação indicativa: a partir de 3 anos
Duração: 30 minutos
Informações úteis
institutoling.org.br
www.facebook.com/InstitutoLing
www.instagram.com/Instituto.Ling
twitter.com/@InstitutoLing
Fone: 51 3533-5700
Email: instituto.ling@institutoling.org.br

Sobre o Instituto Ling
Com 25 anos de atuação, o Instituto Ling é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a transformação da sociedade através da educação e da cultura. Criado e mantido pela família Ling, atua em três segmentos: educação, cultura e saúde. Sua missão é promover o desenvolvimento humano e a evolução da sociedade através da disseminação de diferentes formas do conhecimento, da liberdade de pensamento, da valorização da cultura e da saúde. Na área da educação, desde 1995 auxilia jovens líderes a desenvolverem seus potenciais intelectuais e empreendedores através da concessão de bolsas de estudo para as melhores instituições do mundo. A abertura de seu centro cultural em Porto Alegre, no ano de 2014, ampliou e solidificou a atuação do Instituto, firmando-o como centro de referência na disseminação do conhecimento e do livre-pensar, fomentador da educação de excelência em seus múltiplos formatos e provedor de serviços e produtos culturais diferenciados, com elevado padrão de qualidade e estética.

Na área da saúde, o Instituto Ling estabeleceu parceria com o Hospital Moinhos de Vento, em 2015, para a implantação de um centro de referência no tratamento do câncer em Porto Alegre, e com a Santa Casa de Misericórdia, em 2019, contribuindo para a construção do novo prédio do complexo hospitalar em Porto Alegre. A família Ling, mantenedora do Instituto, é proprietária da “holding company“ Évora. O grupo empresarial produz e comercializa latas de alumínio para bebidas, não-tecidos de polipropileno (usados principalmente na produção de descartáveis higiênicos) e tampas plásticas para bebidas e produtos de higiene e beleza.

Divulgação: Jessica Barcelos
Foto: Adriana Marchiori