Thiago Nigro vira personagem e se une a Turma da Mônica em primeiro livro infantil sobre educação financeira

  • Cultura
  • 03/11/2020 - 15:07
  • 1500 Views

Em parceria com Mauricio de Sousa e a Turma da Mônica, mentor lança “Como cuidar do seu dinheiro”

A Turma da Mônica existe há 61 anos. E quem, quando criança, não sonhou em ser um personagem assinado por Maurício de Sousa? Thiago Nigro, de 30 anos, conquistou este sonho em nome de toda uma geração. A partir de 16 de novembro, ele vai virar amigo de Cebolinha, Mônica, Cascão, Magali e tantos outros que levam alegria e aprendizado ao universo infantil.

COMO NASCEU O NIGRO PERSONAGEM INFANTIL:

A Educação Financeira não consiste somente em aprender a economizar, cortar gastos, poupar e acumular dinheiro. É muito mais que isso. É buscar uma melhor qualidade de vida tanto hoje quanto no futuro, proporcionando a segurança material necessária para aproveitar os prazeres da vida e, ao mesmo tempo, obter uma garantia para eventuais imprevistos. É pensando assim que Thiago Nigro se juntou a Mauricio de Sousa e à Turma da Mônica para ensinar crianças a lidarem com dinheiro. Com pré venda iniciada e lançamento previsto para o dia 16 de novembro, o mentor ensina essa complexa tarefa de forma lúdica e divertida.

NIGRO DE VOLTA AO PASSADO:

Na história em quadrinhos, escrita e desenhada por Mauricio de Sousa, Nigro volta a ser criança e se torna um personagem da Turma da Mônica. Thiago Nigro tem a missão de ensinar Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e companhia a usar o dinheiro, não só para que eles consigam comprar o que desejam, com moderação, mas também para que possam realizar grandes sonhos no futuro, como fazer uma viagem ou cursar uma faculdade.

É a primeira vez que a Turma da Mônica cria um livro para tratar sobre o tema que é tão importante e Nigro comemora: “Minha editora veio falar comigo porque a gente tem uma referência grande em educação financeira e a turma da Mônica faz grandes projetos e é muito criteriosa para escolher um parceiro. Assim, fizemos este projeto juntos. A editora que propôs, eles gostaram muito. É muito delicado falar sobre dinheiro para criança. É um processo muito legal, já que eles têm muita expertise em trabalhar assim com crianças e a turma da Mônica. É um projeto longo. É o primeiro livro que o Mauricio de Sousa faz em parceria com alguém que fala para gente grande. É de fato um livro para crianças feito para o público infantil mesmo. Quero que este livro rode muito, vá para todas as escolas, quero que esteja no Brasil inteiro. Que todos os pais tenham esses livros para ajudar na educação, já que eu não tive educação financeira, meus pais não tiveram, meus avós, ninguém tem! Então, quero que a gente comece a mudar isto através da base e que as próximas gerações possam vir diferentes, por causa desse livro ou por causa do trabalho que começou neste livro.”

Divulgação: Caldi Comunicação
Foto: Divulgação