Farol Santander POA reabre hoje

  • Cultura
  • 29/10/2020 - 12:45
  • 966 Views

Após pouco mais de sete meses fechado em razão da pandemia, o Farol Santander em Porto Alegre reabre ao público trazendo a exposição “Contemporâneo, Sempre – Coleção Santander Brasil”, composta por uma mostra de 64 obras que fazem parte do acervo de mais de 2000 peças do Santander.

Na manhã do dia 28/10, além de uma visita guiada com alguns convidados, os curadores da mostra Agnaldo Farias e Ricardo Ribenboim participaram de um bate-papo virtual transmitido ao vivo.

A mostra, que já passou pelo Farol Santander SP, apresenta um panorama sintético de 70 anos de arte brasileira, reunindo um conjunto significativo de pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e fotografias, divididos nas categorias Abstração, Retrato e Paisagem. O acervo da Coleção Santander conta com mais de 2000 peças.
Trouxemos, aqui, alguns registros captados pela jornalista Criz Azevedo, colunista da Onne&Only.

O espaço de arte está seguindo protocolos de segurança, com redução do número de visitantes, bem como a solicitação de distanciamento entre as pessoas. A higienização também segue protocolos em todas as áreas de exibição das obras.

Serviço:
Exposição: “Contemporâneo, Sempre – Coleção Santander Brasil”
Período: De 29/10/2020 a 24/01/2021
Horário: das 12h às 18h
Local: mezzanino do Farol Santander POA
Endereço: Rua Sete de Setembro, 1028 – Centro Histórico - Porto Alegre

Divulgação: Revista Onne / Criz Azevedo
Imagens: Criz Azevedo