Cyrela Goldsztein entrega empreendimento inspirado no conceito nova-iorquino em endereço privilegiado de Porto Alegre

Neste mês, a Cyrela Goldsztein entregou o NY,205 aos futuros moradores. O empreendimento, lançado em 2017 na capital gaúcha, tem arquitetura inspirada no conceito nova-iorquino e encanta quem circula pela Avenida Nova York: durante o dia - com a sofisticação dos acabamentos - ao final da tarde - com destaque para o projeto que soube valorizar a vista para o pôr-do-sol - ou à noite com as luzes diferenciadas do hall de entrada.

Por dentro e por fora, o novo residencial carrega em cada detalhe ares de Nova York. O prédio foi concebido com um hall de entrada com 9 metros de pé direito e escadaria no estilo Brooklyn que imprime imponência e requinte ao empreendimento, com escadas externas estilo Manhattan. Na chegada, o morador é recebido com um túnel verde que forma uma floresta, espelho d’água e um átrio aberto até o último pavimento.

Elegante, o espaço ganhou o nome de Inner Garden e é composto por esculturas artesanais feitas à mão localizadas no entorno das árvores maiores. As peças são do artista Carlos Kolesny, da Ergocentro. Durante a noite, são iluminadas, criando uma atmosfera diferenciada ao hall de entrada. O local também recebeu revestimento em bronzita e, na entrada, uma obra de arte de Ana Aita.

Com 14.000 m² de área construída e 144 unidades distribuídas em 16 pavimentos, o NY,205 conta com detalhes que transformam a experiência dos moradores. O empreendimento foi o primeiro entregue em Porto Alegre com o sistema MyPlan. O diferencial permite integração ou separação das unidades ao longo do tempo, transformando o apartamento de acordo com a necessidade do cliente – casado, solteiro, com filhos, sem filhos. O sistema aposta em “obras limpas” para os usuários, pois aspectos como os pontos elétricos, o ar-condicionado e a lógica dos ambientes foram pensados para atender os apartamentos e as junções, proporcionando mobilidade de acordo com o momento de vida de cada morador.

Em um endereço privilegiado e infraestrutura de serviços, lazer e entretenimento, o condomínio construído pela Cyrela Goldsztein oferece uma nova experiência de viver em meio a uma das regiões mais desejadas e valorizadas da capital, que reúne conveniência, mobilidade, segurança, gastronomia, vida noturna, natureza e lifestyle. A Avenida Nova York, onde o NY,205 está localizado, se tornou um dos principais pontos de desejo em Porto Alegre. Tudo isso, junto ao bairro Moinhos de Vento, próximo ao Parcão, parque mais charmoso da cidade, e às principais avenidas.

O rooftop do NY,205 tem uma das vistas mais encantadoras da capital gaúcha. No local, é possível ver o pôr-do-sol ao lado da piscina de bordas infinitas do empreendimento. O espaço ainda ganhou floreiras artesanais da Plena Madeira, ressaltando os detalhes sofisticados. O salão de festas foi desenvolvido com ambientes amplos para comemorações especiais.

O Fitness é outro destaque do rooftop, com tem atenuador de ruídos e completo com equipamentos da Life Fitness. Foi feito para que os amantes da vida saudável pratiquem suas atividades físicas com mais motivação e prazer.

Um diferencial muito aguardado pelos moradores é a Oficina de Bikes, desenvolvida especialmente para facilitar o dia a dia de quem aposta neste meio de transporte, que apresenta cada vez mais adeptos e é muito usado na região. No espaço de oficina, são disponibilizados dois suportes completos para manutenção de bicicletas, ducha para limpeza, caixa de ferramentas entregue equipada com todos os utensílios necessários, além de uma bancada emborrachada especializada para cortes. Além disso, todas as vagas de estacionamento possuem gancho para vaga de bike.


FICHA TÉCNICA NY, 205
ENDEREÇO: Avenida Nova York, 205
PROJETO ARQUITETÔNICO: Hype Studio Arquitetura
PROJETO PAISAGÍSTICO: Léa Japur + Tellini e Vontobel Arquitetura
PROJETO DE INTERIOR: Hype Studio Arquitetura + Estúdio de Arquitetura Cássia Kroeff
ÁREA DO TERRENO: 3.163 m²
ÁREA CONSTRUÍDA: 14.443 m²
NÚMERO DE TORRES: 1
NÚMERO TOTAL DE UNIDADES: 144
NÚMERO DE PAVIMENTOS: 16

Divulgação: Fatto Comunicação
Fotos: Divulgação