Equipe Letícia Machado participa de capacitação em São Paulo na área de pós-operatório em cirurgias plásticas

  • Saúde
  • 21/10/2020 - 16:04
  • 1070 Views

A Equipe Letícia Machado, que tem forte atuação no pós-operatório de cirurgias plásticas em Porto Alegre, está indo a São Paulo para participar de capacitação. O curso “Tratamento fisioterapêutico nas intercorrências e complicações das cirurgias plásticas: da funcionalidade a estética” foi desenvolvido para agregar aos profissionais que já atuam com o pós-operatório de cirurgias plásticas e desejam se aprofundar no tratamento de intercorrências e complicações cirúrgicas.

Serão 26h de aula nos dias 23, 24 e 25 de outubro, no Hotel Meliá Ibirapuera, em São Paulo. As aulas serão ministradas pelas Dras. e fisioterapeutas Marcieli Martins e Maria Silvia Campos, na modalidade teórico-prático, com o objetivo, assim, de melhorar na transferência de conhecimento e focando o aprendizado dos participantes.

Para os períodos teóricos, será fornecido material de alto nível com conteúdo completo, ilustrado, com casos reais. Para a prática, os participantes desenvolverão atendimentos assistidos, os quais enriquecerão o curso.

A Equipe Letícia Machado é composta pelas fisioterapeutas Cristina Rossetto, Francine Pereira e Letícia Machado, que atuam em duas sedes em Porto Alegre, a da Zona Norte (Professor Ulisses de Cabral, 222) e do Medplex (Rua Gomes Jardim, 201). As profissionais, com frequências, buscam cursos referência para agregar novos conhecimentos à profissão.

Programação do curso:

– Introdução às intercorrências e complicações cirúrgicas; (Dra. Marcieli Martins)
– Processo cicatricial; (Dra. Marcieli Martins)
– Feridas; (Dra. Maria Silvia Campos)
– Classificação;
– Avaliação em feridas;
– Tratamento fisioterapêutico em deiscências e necroses;
– Tratamento eletrotermofototerapêutico em feridas;
– Laser, LED, Terapia Fotodinâmica, Alta frequência e microcorrentes;
– Taping e microporagem como tratamento coadjuvante de cicatrizes deficientes; (Marcieli Martins)
– Fibroses e aderências; (Marcieli Martins)
– Tratamento fisioterapêutico em fibroses e aderências cicatriciais com terapia manual;
– Cinesioterapia no tratamento de fibroses e aderências;
– Flacidez (Dra. Maria Silvia Campos)
– Tratamento fisioterapêutico na flacidez após cirurgias plásticas
– Irregularidades cutâneas; (Dra. Maria Silvia Campos)
– Tratamento fisioterapêutico nas irregularidades cutâneas após cirurgias plásticas através da associação de recursos;

Sobre a Equipe Letícia Machado:

A Equipe Letícia Machado é liderada pela fisioterapeuta dermatofuncional Letícia Machado, formada pelo Instituto Metodista de Educação (IPA), em 2004, com pós-graduação em Fisioterapia Dermatofuncional pelo Instituto Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (ISEPE). Desde sua graduação trabalha com pré e pós-operatório de cirurgia plástica. Em 2014 abriu a Clínica Letícia Machado Fisioterapia Dermatofuncional, que hoje conta com cinco fisioterapeutas. Em 2017 certificou-se em Miha – método de estimulação eletromuscular, altamente eficaz e seguro, que melhora o desempenho físico e reabilitação de qualquer cirurgia –, introduzindo a tecnologia ao consultório.

Divulgação: LS8 Consultoria
Foto: Lisa Roos