Boate de Santa Maria recebe dois prêmios Internacionais no Muse Design Awards

Moon Nightlife levou o troféu Platinum como melhor projeto de Iluminação na categoria Entretenimento e o prêmio Gold na categoria Iluminação de Interiores.

A casa noturna Moon Nightlife (@moon_nightlife) dos empresários Adriano e Fabio Ravanello recebeu no último dia 8 de outubro um presente e tanto para celebrar seus 4 anos de aniversários completados dia 6 deste mês: os Prêmios Platinum e Gold no Muse Design Awards 2020 (@museaward), em Nova Iorque (EUA). Reconhecida mundialmente, a distinção é avaliada por um júri composto por diversos profissionais de arquitetura e design de nacionalidades distintas e homenageia profissionais da área de várias especialidades cujas obras suportam o peso do futuro.

“Estávamos concorrendo com profissionais da Rússia, Estados Unidos, Europa e China”, explica o arquiteto Guilherme Bez, responsável pelo projeto arquitetônico da Moon. A Casa noturna inaugurada em 2016 ficou com a estatueta em duas categorias.

“O Prêmio Platinum – superior ao ouro - como melhor projeto de Iluminação na categoria Entretenimento e o Prêmio Gold na categoria Iluminação de Interiores. Um importante reconhecimento internacional para os profissionais da arquitetura e design, além da valorização mundial do projeto da Moon colocando Santa Maria no noticiário internacional”, destacou Bez.

Fechada desde o início da pandemia em março, a Moon apresenta um Design marcante e sofisticado, com todos os detalhes desenhados a mão e executados com exclusividade. A decoração e o piso em formato de colmeia seguem tendências arquitetônicas europeias. Grandes vidros possibilitam contato com uma exuberante área verde, um pé direito de 5,5 metros onde é possível trabalhar com excelência os efeitos de iluminação cênica e um grande teto com Led em movimento. Pontos para a sustentabilidade, já que a casa é autossustentável produzindo através de placas solares toda a energia que consome.

Destaque para o túnel que conecta a entrada à pista de dança principal. Nesta área, uma obra de grafite com milhares de borboletas de vários tamanhos em tons de azuis iluminadas com luzes acesas cria um caminho para a porta principal. A composição dá a impressão de imersão em infinitas borboletas e pétalas. O destaque é a pista de dança principal (a área do favo de mel) onde podemos encontrar os bares, paredes retro iluminadas de padrões hexagonais com vista externa da natureza através de grandes aberturas de vidro. Em duas delas, duas cascatas caem no deck externo do espelho d'água iluminado. O acesso ao deck externo é feito por um piso de vidro sobre a água. O sistema de movimento de iluminação LED reproduz no teto da Lua a forma hexagonal que podemos ver em todas as paredes da boate. O movimento da iluminação é sincronizado com a música.

A boate também usa iluminação 100% LED; aproveita a água da chuva para os banheiros; e possui sistema de ar-condicionado modular e flexível, que permite o escalonamento de cada unidade, racionalizando o consumo de energia. A área externa tem paisagem iluminada que dá para ver pelas grandes janelas do interior do clube. Toda a decoração conta com detalhes de design leves e o piso com padrões de favo de mel.

SERVIÇO

Moon Nigthlife – Vencedor Gold
https://design.museaward.com/winner-info.php?id=2510
Studio Guilherme Bez
SubCategoria: Ambinet Lighting
Moon Nigthlife – Vencedor Platinum
https://design.museaward.com/winner-info.php?id=2511
Studio Guilherme Bez
SubCategoria: Entertainment Lighting

Mais informações sobre a Moon:

https://moonnightlife.com.br/
Endereço: R. João Pereira Henrique, 501 B - Cerrito, Santa Maria
Entrevistas com Adriano Ravanello (55 99694-8101) e Fabio Ravanello (55 99937-3281)
Informações imprensa: Tati Feldens (51) 998368652

Divulgação: Tati Feldens
Fotos: Divulgação