DC SET Promoções e Tornak Holding anunciam primeiras atrações confirmadas do Cais Embarcadero

Dando continuidade a sua implementação na região central de Porto Alegre, o Cais Embarcadero acaba de confirmar suas primeiras atrações. O projeto, assinado em parceria entre a DC SET Promoções e a Tornak Holding, promete revitalizar um dos principais pontos da capital gaúcha, oferecendo opções de alimentação, conveniência, lazer, esporte, cultura, entretenimento, serviços e descanso ao ar livre.

Situado entre o Lago Guaíba e o Centro, o Cais Mauá é de grande importância histórica para a cidade, surgindo como integradora de infraestruturas portuárias. Atualmente, o espaço passa por um processo de revitalização que visa proporcionar ao público uma nova utilização do local.

Novidades e Atrações
Preparando-se para o seu lançamento, com previsão para a segunda quinzena de dezembro, o Cais Embarcadero anuncia uma série de novidades e espaços confirmados em sua operação inicial.

Multiverso Experience: Espaço tecnológico e imersivo, concebido para transcender o real e o virtual. Mesclando galeria de arte e cinema 360º, o espaço é capaz de despertar memórias e sentimentos nos visitantes – que caminham dentro do conteúdo, totalmente imersos no universo proposto. Com diversas possibilidades, o ambiente funciona tanto como uma máquina do tempo para o passado quanto como um teletransporte para espaços virtuais.

Praça Náutica Embarcadero: resgatando a atividade náutica no Centro Histórico de Porto Alegre, a CELEBRA Nau é responsável pela operação da Praça Náutica Embarcadero – possibilitando a participação de embarcações de diversos tamanhos. Dotado de novas tecnologias e voltado para a operação de embarcações de esporte e recreio, o espaço oferecerá serviços de embarque e desembarque rotativo, atracagem, ancoragem, traslado e delivery e assessoramento e locação de embarcações. O acesso a todas essas opções será através de aplicativo próprio, ainda em desenvolvimento.

Praça Infantil do Embarcadero Com o intuito de proporcionar momentos de convivência, inclusão social e diversão ao ar livre para crianças, pais e cuidadores, a Eba! Playgrounds assina a Praça Infantil. Feitos com madeira reflorestada, toda a linha de brinquedos e espaços presentes no local contribuem para o desenvolvimento intelectual, criativo e motor dos pequenos, com experiências novas e inclusivas. Brincadeiras clássicas como balanços, gira-gira e quebra-cabeças são reimaginados de forma criativa para o local, que conta também com circuitos e painéis educativos. Outro destaque da Praça Infantil é o Multiplay Barco, projetado exclusivamente para o Cais Embarcadero e fazendo alusão ao Guaíba.

Alimentação e lazer
Aproveitando a posição privilegiada ao lado do Guaíba, o Cais Embarcadero contará diversas opções de gastronomia e lazer na chamada Rua Pôr do Sol, instalada à frente do Pavilhão A7 do atual Cais Mauá. A charmosa passagem abrigará operações do 20BARRA9, Grupo Press, Isoj, Wills Bar e Cantina Famiglia Facin. Diferentes alternativas de lanches também estarão em funcionamento no local, instalados em containers. Neste formato, as operações confirmadas são: Ô Xiss, Oak Berry Açaí Bowls, E! Sucos, Bar do Pirata, Café 3 Corações, Just Cold Creamery, Pipoca Lara Poc e cachorro-quente gourmet.

Seguindo tendências mundiais, o empreendimento contará também com uma área denominada Beach Club. O projeto ocupará também uma faixa de areia para a implantação de uma prainha, com locais exclusivos para aproveitar o pôr do sol. Esportes e arte não ficam de fora, com ambientes voltados para caminhadas e quadras multiuso e a previsão de instalações artísticas em todo o Cais. Pensado para receber toda a família, o Cais Embarcadero terá também a Praça Infantil, com diversos brinquedos lúdicos e trechos específicos para crianças de todas as faixas de idade. A área contará com mais opções para alimentação e repouso, com drinkeria e espaço de contemplação assinados pelo 20BARRA9.


Cais Embarcadero
Ocupando uma área total de 19 mil m² e fruto de uma parceria entre a DC SET Promoções e a Tornak Holding, o empreendimento traz o que há de mais moderno para Porto Alegre, repaginando a região e mantendo sua referência histórica. Com uma proposta plural e multifuncional, o local atenderá do público infantil à melhor idade. Para a concepção do projeto, foram feitas pesquisas em docas de diferentes partes do mundo, com referências vindas de lugares como Barcelona, Lisboa, Gênova e Brooklyn, em Nova York. No Cais Embarcadero, o público poderá usufruir de atividades ao ar livre, com opções aquáticas, gastronômicas, culturais e de entretenimento, sempre às margens do Rio Guaíba, revitalizado e estruturado para atender todas as idades. O empreendimento é um espaço privado e aberto ao público, que deseja ter uma experiência com segurança e conforto.

DC SET Promoções
Fundada em 1979, a DC SET é especializada na criação e produção de eventos. Originada em Porto Alegre, conquistou reconhecimento nacional e internacional já na década de 80, através do trabalho com artistas e turnês internacionais no Brasil. Desde então, a empresa expandiu seu espectro de atuação, envolvendo também turismo, espaços culturais, projetos esportivos e empreendimentos imobiliários. Atualmente, é responsável pela administração do Parque das Pedreiras - Ópera de Arame, complexo público multiuso na cidade de Curitiba.

Tornak Holding
A Tornak, Holding de Participações e Investimentos, participa atualmente de 21 diferentes negócios. Atuando nos segmentos imobiliário, digital, comunicação e marketing e arenas, a empresa tem ênfase no desenvolvimento de novos negócios e geração de upside a negócios existentes.

Divulgação: LS8 Consultoria
Imagens: Divulgação Cais Embarcadero, Oscar Escher e CELEBRA Nau e Arq. Rebeca Calheiros